O setor têxtil e vestuário é um dos que mais exigem com a proximidade de determinadas datas do calendário, pois mesmo com a sazonalidade, é preciso atender com uma operação especializada que ofereça cuidado, segurança e agilidade, assegurando que o produto chegue o quanto antes nos PDVs. O papel da logística para este mercado é oferecer uma solução completa e eficaz aos embarcadores, que garanta altos níveis de serviço.

Um dos eventos que movimenta o polo de confecções de Pernambuco, é a 5ª edição da Agreste Tex (https://agrestetex.fcem.com.br/), que já está com data marcada, de 24 a 27 de março, no Polo Têxtil de Pernambuco, que conta com a participação de 23 cidades com características econômicas e de produção distintas, mas que juntas compõem o segundo maior polo produtor do país.

De acordo com a Agreste Tex, são produzidas mais de 800 milhões de peças por ano; 18 mil empresas atuantes, gerando cerca de 120 mil empregos diretos e indiretos e um faturamento anual de 3,5 bilhões.

Sobre a função da logística em corresponder às expectativas para o segmento, o segredo é o planejamento. Nele, há de se contemplar as restrições de circulação de veículos nas áreas urbanas e as limitações de horários para recebimento das mercadorias, por exemplo. O setor exige prazo e atendimento personalizado, portanto, preza por fornecedores que os cumpra.

“Com alta rotatividade de coleções durante as estações do ano, é comum que os clientes mantenham um equilíbrio em seus níveis de estoque para o menor impacto possível, considerando previsões de demandas, análises e controles de estoques. Para atender esse setor e sustentar o sucesso do seu negócio, mantemos o compromisso de contribuir com uma entrega rápida, correta e segura, tudo isso sem perder a qualidade do atendimento e os cuidados que esse produto necessita”, afirma Paulo Nogueirão, diretor comercial & marketing da Jamef Encomendas Urgentes.

Sobre a Jamef Encomendas Urgentes – Fundada em 1963 e especializada no transporte de cargas fracionadas, há 56 anos transporta encomendas pelo Brasil, nos modais aéreo e rodoviário, atende todo território nacional. Conta com mais de 3.000 colaboradores diretos, 1.200 veículos e 30 unidades. A empresa investe constantemente em infraestrutura, tecnologias integradas, capacitação de colaboradores, ações sustentáveis e inovação para sempre levar o melhor serviço ao cliente, com pontualidade e cuidado no transporte de mercadorias e atenção no atendimento. Toda a frota é 100% rastreada via satélite e os terminais são monitorados 24 horas por dia, para garantir a segurança total de todas as cargas, desde a coleta até a entrega. No site é possível acompanhar cada etapa do transporte, em tempo real, e ainda realizar cotações e solicitar a coleta.