segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Rede de farmácias Pague Menos inaugura sua primeira unidade exclusiva e-commerce

Atendendo a região metropolitana de São Paulo e cidades do interior paulista, a operação assegura praticidade de venda e entrega rápida

Com foco em aprimorar a experiência de compra pelo canal digital e garantir a entrega ainda mais rápida dos produtos, a Pague Menos inaugura sua primeira unidade exclusiva e-commerce em São Paulo, sem uma loja física associada. Além da capital paulista, a loja recém-inaugurada também atende municípios da região metropolitana e cidades do interior do estado. O número de pedidos direcionados apenas para essa unidade, que já ultrapassa mais de 150 por dia, vai ao encontro das projeções e expectativas de crescimento da companhia com esse modelo de negócio.

O grande volume de vendas, tanto da capital quanto do estado de São Paulo, foi decisivo na definição do local para a inauguração da primeira loja exclusiva e-commerce da rede.

A Pague Menos já possui duas unidades que oferecem o serviço de e-commerce: uma no Tucuruvi, atendendo a zona norte, e outra na Chácara Santo Antônio, beneficiando os clientes da zona sul da cidade. No entanto, diferente das outras unidades, a loja inaugurada em fevereiro existe apenas para atendimento no ambiente virtual, servindo como uma operação-piloto da rede.

“São Paulo é um mercado importante para a Pague Menos, onde buscamos estar cada vez mais perto das pessoas, e uma loja focada no público digital é mais um passo nessa direção”, afirma Samir Mesquita, diretor de digital e especialidades da Pague Menos. “Queremos levar a maior qualidade de venda possível para o nosso consumidor, seja um atendimento especializado na loja física, seja a praticidade de comprar algo de maneira fácil e receber no conforto de casa ou retirar em uma das nossas lojas com a opção ‘Clique & Retire’, tudo isso pensado de acordo com o propósito da marca de ‘Viva Plenamente’, ressaltando os valores de saúde, cidadania, brasilidade e melhor preço”, completa Patriciana Rodrigues, vice-presidente comercial da empresa.

Expansão das lojas físicas e serviços

Além de investir em uma loja exclusiva de e-commerce, a Pague Menos segue focada no plano de expansão orgânica em todo o Brasil e, além da abertura de novas lojas, investe também em reformas das unidades madura com o propósito de melhorar ainda mais o momento da compra. Outros investimentos da companhia contemplam também a experiência dos consumidores, com soluções tecnológicas e análise de Big Data que permitem aprimorar o conhecimento do comportamento de compra dos clientes e otimizar o atendimento das suas necessidades, principal objetivo da rede.

Pague Menos em São Paulo

No Estado de São Paulo desde 2002, a Pague Menos está presente em 27 municípios e já chegou à marca de 87 lojas físicas no Estado, oferecendo em 54 delas o projeto pioneiro de assistência farmacêutica, o Clinic Farma – que dispõe de uma sala dentro da loja para a prestação de serviços e atenção farmacêutica individualizados aos clientes.

Sobre as Farmácias Pague Menos

As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, desde 2009. Contam hoje com 1.123 lojas, 822 unidades do Clinic Farma e mais de 20 mil colaboradores que atuam em 327 municípios.