quinta-feira, 26 de março de 2020

Acompanhe diariamente o índice de rupturas nos supermercados

Neogrid libera página na internet para que todos possam acompanhar o estoque, falta de produtos e vendas no varejo


A Neogrid (www.neogrid.com.br), empresa especializada na sincronização automática da cadeia de suprimentos, libera dados para que todos possam acompanhar o índice de ruptura dos produtos nos supermercados diariamente. “É uma forma de auxiliar os varejistas nessa hora de muita cautela e acalmar a população”, afirma Eduardo Ragasol, COO de Neogrid.

A Neogrid recebe informações e monitora mais de 20 mil pontos de venda do varejo e vai abrir dados de 32 categorias que mais faltaram nas prateleiras dos supermercados. Além do índice de ruptura geral e por categoria, o estudo também mostra o aumento de vendas e o volume de estoque no varejo.

Todos podem acessar os dados diariamente pelo link que será atualizado: https://promo.neogrid.com/estudo-ruptura-de-estoque-diaria-covid19.

NÃO HÁ DESABASTECIMENTO - Desde o dia 24 de fevereiro (quando foi registrado o primeiro caso de coronavírus no Brasil), a Neogrid tem acompanhado intensamente os estoques dos supermercados e tem mostrado que não há problemas de desabastecimento. “A população comprou mais, pois com todos em casa, é preciso se abastecer. O que não é necessário, é estocar alimentos em excesso”, explica Ragasol. “Vimos que houve uma falta de velocidade no abastecimento das gôndolas dos supermercados. Como não eram produtos que, normalmente, os repositores estão acostumados a abastecer, eles demoraram um pouco mais”.

CATEGORIAS

Alcool de limpeza

Alcool em gel

Toalha de papel

Sabão em pedra

Papel higiênico

Grão de bico

Lenço umedecido

Vinagre

Massa

Arroz

Farinha de Trigo

Leite em pó

Mistura para bolo

Biscoito

Catchup

Chá

Detergente líquido

Atomatado

Fermento

Farinha de mandioca

Sabonete

Açucar

Achocolatado em pó

Preparo para caldo (Caldo de galinha, de carne etc)

Algodão

Erva mate

Amaciante de roupa

Sal de cozinha

SOBRE A NEOGRID (www.neogrid.com)

Especialista na gestão automática da cadeia de suprimentos (Supply Chain Management - SCM), a Neogrid desenvolve soluções com inteligência artificial para sincronizar manufaturas, varejos, distribuidores e instituições financeiras à demanda do consumidor. Com dados de mais de 40 mil varejos, 30 mil indústrias, 5 mil distribuidores e cerca de 2 milhões de produtos ativos em sua base, traz como vantagem competitiva o aumento da disponibilidade de produtos e, ao mesmo tempo, a redução de excessos de estoque. Há 20 anos no mercado, integra e padroniza sistemas de informação, fornece a visibilidade diária de estoque e vendas nos PDVs e alinha as operações, a distribuição e a reposição de estoques - sempre no ritmo do consumo.