sábado, 14 de março de 2020

Alshop reforça alerta sobre coronavírus para seus associados


Depois da declaração da OMS (Organização Mundial da Saúde) sobre a pandemia de coronavírus, a ALSHOP (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) tem trabalhado ativamente a comunicação entre seus associados a fim de colaborar com informações de credibilidade para conter a propagação do vírus em ambientes fechados como shoppings, lojas e centros comerciais.

Neste comunicado, enviado aos seus associados, a entidade reforçou o alerta sobre os principais cuidados com a higiene pessoal, como lavar as mãos com água e sabão constantemente, fazer o uso do álcool gel, cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar, não compartilhar objetos pessoais e evitar aglomerações, mantendo a distância entre as pessoas.

“O objetivo deste comunicado foi contribuir com o reforço das informações do Ministério da Saúde para tentar diminuir o risco de contágio do vírus. Lembrando que os shoppings e centros de compras são locais onde há grande número de circulação de pessoas e todo cuidado deve ser tomado com muita prudência.”, afirma Nabil Sahyoun, presidente da ALSHOP.

Horário de funcionamento

Diante das informações coletadas entre os associados da ALSHOP, até o momento, não houve queda no movimento de clientes. Para o próximo final de semana (14 e 15 de março), o funcionamento dos shoppings seguirá normalmente: sábado das 10h às 22h e domingo das 14h às 20h.

“Até o momento, não há indícios de queda na circulação de pessoas dentro dos shoppings e centros comerciais. Mas de todo modo, o papel da ALSHOP é preservar a segurança e bem-estar dos clientes, colaboradores, lojistas e empresários que compõem toda a cadeia do varejo nacional.”, finaliza Nabil.

Sobre a ALSHOP

Com mais de duas décadas de experiência, a associação nasceu a partir da necessidade de conciliar os interesses dos lojistas com os empreendedores de shopping center e, no decorrer dos anos, agregou diversos produtos ao seu escopo, tendo sempre em vista atender às necessidades dos varejistas.