A rede de alimentação saudável comemora o bom resultado e prevê a abertura de mais 30 lojas, além de mais 100 canais de vendas


A Boali, maior rede de alimentação saudável do Brasil, fechou o ano de 2019 com um faturamento de R$ 35 milhões e para este ano, a previsão é de um incremento de aproximadamente 30%. Segundo Rodrigo Barros, CEO da Boali, os números são bastante satisfatórios e apontam que o caminho seguido até aqui foi acertado. “Este resultado é fruto de uma estratégia bem elaborada e articulada que uniu uma maior aproximação da rede de franqueados com foco no uso da tecnologia e desenvolvimento de novos canais de venda. Isso possibilitou uma posição mais competitiva da empresa. “Pretendemos fechar o ano com 60 operações implantadas, e mais 100 pontos de atendimento alternativos em 2020”. E Para cumprir esse plano de expansão ambicioso a rede tem investido em novidades.

No final do ano passado, a Boali apresentou ao mercado o primeiro Hub urbano do food service no país, com novos canais de vendas que oferecem ao consumidor uma melhor e maior experiência de compra e, para o franqueado, a possibilidade de incrementar o faturamento. O modelo contempla a loja física como ponto central ligado à modelos alternativos de venda, como o Micro Market, uma mini loja de conveniência que pode ser instalada dentro de médias e grandes empresas. O modelo se baseia no conceito Honest Market, onde o consumidor fica livre para escolher o produto, pegar e pagar no modelo auto serviço. Outra opção é a Omnibox, considerada uma evolução das vending machines, que funciona como um dispenser autônomo em formato de geladeira onde os clientes compram e pagam através de um aplicativo. Por último, o Boali Móvel, um carrinho adaptado para servir uma linha de produtos secos e refrigerados. Todos os modelos têm foco de atuação nos ambientes corporativos, como empresas, hospitais, faculdades e academias.

O executivo comenta que a ideia é aliar processos tecnológicos com novos modelos de negócios, criando um ecossistema alimentar mais resiliente para as próximas décadas. “Quanto mais opções e canais de vendas disponibilizarmos aos clientes, mais fácil será espalhar nosso conceito de boa alimentação” A área de desenvolvimento de produtos também será prioridade este ano. “Queremos universalizar o acesso a alimentação saudável no país, e para isso, é importante trabalhar em três frentes: funcionalidade, sabor e exclusividade”, completa Barros. O plano para este ano, além de inaugurar mais 30 lojas físicas, é implementar 50 Micro Market e 20 Omnibox dentro de ambientes corporativos e fazer circular pela cidade, ao menos, 30 unidades do Boali Móvel. “Até 2022 queremos ter 280 operações em todo Brasil”, finaliza o executivo.

Sobre a Boali

A mistura das palavras boa e alimentação deram origem a identidade da Boali, rede de franquia que tem por essência oferecer opções saudáveis para as refeições do dia a dia. Empresa 100% nacional e presente em nove estados do Brasil, com mais de 30 unidades, traz aos clientes um mix de produtos, que vai da pista com mais de 32 ingredientes frescos e secos, além de oito opções de molhos e proteínas para acrescentar à montagem da salada, o carro-chefe da operação, até crepes, wraps e bowls, além de sobremesas e sucos. Mais informações: www.boali.com.br