segunda-feira, 23 de março de 2020

Crise: Tá na hora de transformar resiliência em prática


Na esteira de tudo o que está acontecendo, e na imensidão de informações e notícias a todo tempo alarmando a população e os empresários (e que precisa ser feito, que seja dito), alguns números e projeções que são colocados no mercado, têm levado muitos ao desespero, com muita gente JÁ planejando demissões em massa, corrida por crédito, entre outros fatores, que podem acelerar a espiral negativa de uma recessão econômica que começa a se desenhar.

Tá todo mundo brigando para que qualquer que seja a projeção, seja revertida. Tá todo mundo buscando fazer sua parte, ou assim deveria. Com tanta gente genial que temos no mercado, com tanta inovação, design thinking, reinvenção, resiliência e tantos termos lindos que buscamos empregar nos negócios, tá na hora de viver a prática desses termos.

Tá na hora de não deixarmos nos abater com a onda que está vindo, mas buscarmos nos tornar verdadeiros surfistas de ondas gigantes. Tá na hora de buscarmos solução no cenário que está se desenvolvendo. Tá na hora de buscarmos nos transformar pessoalmente e juridicamente, tá na hora de não pensar fora da caixa, mas de fazer fora da caixa. Tá na hora de tentar tudo, usar toda a energia.

Tá na hora de transformar resiliência em prática.

Se concorda comigo, bora!

Grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
Editor | falandodevarejo.com