domingo, 22 de março de 2020

Riachuelo fecha todas as lojas no Brasil

Como contenção ao avanço do COVID-19, varejista suspendeu atividades em 323 unidades


Reforçando o comprometimento com a segurança e bem-estar de seus colaboradores, a Riachuelo suspendeu as atividades em todas as 323 lojas espalhadas pelo Brasil como uma medida de prevenção ao avanço do novo coronavírus (COVID-19). A decisão passa a valer a partir de amanhã para todas as unidades fora do estado do Rio de Janeiro e São Paulo, que já estavam fechadas seguindo decretos das autoridades locais.

A medida busca impedir a aglomeração de pessoas no mesmo ambiente, o contato dos profissionais de venda com a população, além de expor os colaboradores ao risco de contaminação através de transporte público para chegarem ao local de trabalho.

Outras Medidas

Além do fechamento das lojas, a Riachuelo também anunciou a suspensão das atividades de seus seus parques fabris em Fortaleza e Natal e opera com quadro mínimo de funcionários e horários reduzidos nos centros de distribuição, centro de atendimento ao cliente e setor administrativo. Também concedeu regime de home office aos colaboradores com a possibilidade de realizar suas atividades de forma remota, disponibilizou transporte fretado devidamente higienizado, reforçou rotinas de limpeza e higienização e afastou funcionários pertencentes ao grupo de risco, seguindo as recomendações das autoridades de saúde. A varejista ainda produziu e doará mais de dez mil aventais hospitalares para associações e órgãos de saúde.