Neste ano, os investimentos serão direcionados principalmente à logística e informação
Em 2019, a Sanfarma, indústria que atua no segmento farmacêutico, cresceu 19% e faturou R$ 45 milhões. Para este ano, a projeção é crescer 15%, número superior ao previsto pelo mercado. Como estratégias para atingir esse índice estão a ampliação do portfólio de produtos, que hoje conta com 74 itens e deve chegar a 80, e o investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, direcionado especialmente à logística e à informação. Além disso, a companhia está focada em melhorar a distribuição no território nacional com o novo Centro de Distribuição no Nordeste e iniciar o projeto de exportação para a América Latina.
Produto inovador
Entre as novidades, está a ampliação da linha DoutorSan com o lançamento de um adesivo à base de arnica para contusões e pancadas, que será o primeiro com essa substância no Brasil e concorrerá com uma marca que lidera o mercado há anos. “O foco da Sanfarma sempre será a inovação e o atendimento às necessidades dos consumidores”, explica Luciano Biagi, presidente da empresa.
Itens que se destacam
80% do faturamento da Sanfarma provém da linha de primeiros socorros. Compressas Cicatrisan e Confira foram as linhas mais vendidas, representando 54,22% da receita. Cicatrisan foi a marca que mais cresceu em vendas, cerca de 15%.
Atualmente, a companhia possui seis marcas, produz 7 milhões de unidades por mês e está presente em 70 mil pontos de venda.
Sobre a Sanfarma
A história da Sanfarma nasceu do empreendedorismo de Luciano Biagi, ao buscar olhar para o que não era oferecido nas redes, mas, ainda sim, era uma necessidade do consumidor. Assim, a companhia cresceu e hoje conta com um portfólio de mais de 70 produtos. A empresa é detentora das marcas Cicatrisan, Confira, DoutorSan, Sancare e Despack e um catálogo variado que conta com produtos para alívio de dores musculares, testes de gravidez, algodão, compressas e hastes flexíveis, além de linha de coletor de resíduos hospitalares. A companhia também fornece produtos para varejistas de medicamentos que operam por meio de marcas próprias.