Ferramentas logísticas aumentam controle e eficiência e garantem mais produtividade a grandes empresas brasileiras, como Correios, Luft, Tegma, Magazine Luiza, Translovato, CNHI e Docile
Entre os dias 17 e 19 de março, a Senior, gigante do mercado brasileiro de softwares para gestão, participa da Intermodal, evento voltado ao setor logístico, no Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo. A empresa levará à feira seu extenso pacote de soluções voltadas para operações de transporte e logística dos segmentos de indústria, atacado, distribuição, transporte e varejo. Essas ferramentas facilitam a tomada de decisão dos gestores e garantem um sistema operacional tático que dá mais visibilidade aos processos em tempo real.

Uma das soluções que estará presente no estande da Senior na Intermodal é a Plataforma de Otimização Logística. A ferramenta foi criada para atender à demanda de transformação digital das empresas, com foco na redução de custos e no aumento da produtividade.

“A plataforma pode reduzir até 15% dos custos de transporte e logística, contribuindo com o aumento da competitividade das empresas e melhorando a experiência de compra dos clientes”, explica do head de produto da Senior, Anderson Benetti. Para isso, a Plataforma de Otimização Logística oferece suporte em três pilares: planejamento de rotas e viagens, torre de controle e rastreamento e gestão de pátio e agendamento.

Dentro do pacote de otimização logística está a Torre de Controle, produto que ganhou um upgrade recente. A ferramenta permite o monitoramento dos veículos e o acompanhamento dos status das entregas, bem como a coleta de informações de entregas – assinatura e comprovante digital. Lançada em 2018, a Torre de Controle contou com evoluções que foram desenvolvidas a partir dos feedbacks dos clientes. Entre os principais diferenciais desenvolvidos, e recentemente lançados pela Senior, está a Central de Alertas, que faz com que o sistema passe a notificar os gestores sobre ocorrências nas operações de forma pró ativa.

Por meio de algoritmos inteligentes, essa central alerta se uma mercadoria não foi entregue e se há algum produto com previsão de entrega com atraso, ou ainda se houve apontamentos de entrega diferentes do local da entrega da mercadoria.

O roteirizador é outro produto do rol de logística que será exibido no evento. A solução permite otimizar distâncias e o tempo de veículos em rota de transporte, melhorando a produtividade da frota. Além disso, o planejamento de rotas automático leva em consideração as restrições de origens e destinos, bem como as janelas de atendimento dos destinatários, aumentando a assertividade de entregas dentro prazo. “Automatizar o processo calculando as melhores rotas é um recurso adotado por empresas que buscam se manter cada vez mais competitivas no mercado”, reforça Benetti.

Sobre a Senior

Referência no mercado brasileiro de softwares e tecnologias para gestão, a Senior possui um completo e inovador portfólio de produtos e serviços, atuando em diversos segmentos, como agronegócio, construção civil, indústria e varejo, responsável por 48% da movimentação logística brasileira do e-commerce varejista. Além disso, a empresa já foi reconhecida com prêmios internacionais, com o case de inteligência artificial SARA – reconhecido pela IBM. A Senior possui mais de 1,7 mil colaboradores, distribuídos em mais de 20 operações próprias, cerca de 200 consultores e mais de 100 canais de distribuição em todo o país e está entre as melhores empresas de tecnologia para trabalhar, de acordo com o Great Place to Work.