quarta-feira, 8 de abril de 2020

Supermercado carioca cria ações para a segurança dos clientes durante a pandemia


O Superprix está se adaptando ao momento delicado de pandemia, e em busca de oferecer segurança aos clientes e funcionários, criou iniciativas que vão ajudar a diminuir/prevenir o contagio:
 
Distância Segura
 
Com objetivo de cuidar dos clientes, a rede colocou sinalizações de distância nas filas, são adesivos colados no chão com o seguinte anúncio: "Por favor, para a segurança de todos, respeite a distância de 1 metro". Dessa forma, todos podem aderir o espaço sugerido pelo Ministério da Saúde.  
 
Equipamento de Proteção
 
As operadoras de caixa receberam uma nova proteção facial, extremamente segura, que evita o contato com gotículas que possam atingir o rosto, em especial o nariz, a boca e os olhos. A máscara protege todo o rosto do usuário e, por isso, previne o contágio contra vírus e bactérias. Indicada para profissionais de saúde, também pode ser usada por pessoas comuns que buscam total proteção do rosto. Ela é de fácil limpeza e possui dupla proteção. As características do material permitem que a máscara facial "Face Shield" seja facilmente desinfetada, com o uso de álcool 70% ou hipoclorito de sódio. Desta forma, ela pode ser reutilizada sem riscos ao usuário.
 
Ovo de Páscoa Delivery
 
Outra recomendação do Ministério da Saúde foi em relação ao uso de papel, papelão, plástico e afins, nas lojas, por serem materiais que tem alta capacidade de contágio. Por isso, o SuperPrix preferiu por não enfeitar as unidades este ano com a decoração tradicional de Páscoa, e oferecem descontos nos ovos para quem optar pelas compras online.
 
Compra consciente
 
Segundo orientação do Procon-RJ, o comércio deve limitar as vendas de álcool em gel para evitar o desabastecimento do item que está sendo muito procurado. O SuperPrix segue a orientação de venda e também divulga em suas redes sociais a importância de não estocar alimentos. É importante que os clientes façam uma lista de compra com o ideal para passar no máximo um mês de consumo.
 
Desconto em prol da quarentena 
 
A rede aceita pedidos pelo site, aplicativo e telefone. Nesta última opção, estão com desconto na entrega, para incentivar os clientes a não sair de casa. Basta buscar o telefone da loja mais perto (https://www.superprix.com.br/nossas-lojas) e passar os pedidos à atendente. A taxa é a partir de R$5, por tempo ilimitado.