terça-feira, 12 de maio de 2020

Carole Crema dá dicas de inovação para transformadores e empreendedores em geral

Marca de farinhas Finna engaja a discussão de técnicas e dicas que podem auxiliar durante a pandemia de Covid-19



Empreender em tempos de isolamento social é um grande desafio. Para adaptar o negócio e atender às necessidades do consumidor, diante do cenário atual, são necessárias atitudes do líder do negócio, que precisa manter as vendas junto do time. Referência nacional em confeitaria, a chef Carole Crema, a convite da Finna, marca de farinhas da M. Dias Branco, dá importantes dicas para donos de negócios em geral, sobretudo os transformadores, que lidam diretamente com alimentos.

O primeiro passo de adaptação foi voltado à saúde dos funcionários. “Inicialmente, reforçamos todas as medidas de segurança impostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com os colaboradores. O momento sensível me fez entender que estamos lidando com pessoas fragilizadas. Por isso, garanti que a equipe se tornasse ainda mais unida, a partir da liderança com transparência e empatia”, comenta Carole.

A gestão serena e equilibrada do empreendedor faz toda a diferença na sobrevivência de um negócio que vende experiências e sabores, por isso, apoiar e estimular os funcionários criou a oportunidade de inovação, fundamental neste momento.

Uma de suas grandes sacadas foi adaptar as receitas de bolos de 5 kg para pesos menores, de 600g a 800 g, conhecidos como bolos PP, que servem até 4 pessoas. “Estejam abertos e dispostos a ajudar seus clientes. A gente já mandou o mesmo bolo para que um grupo de amigas conseguisse comemorar o aniversário de 15 anos, cada uma no seu cantinho”, conta a chef.

Outras iniciativas ainda nunca criadas devem ser desenvolvidas, aproveitando a força de trabalho e o time ativo e engajado. “Uma cliente precisava de alimento congelado porcionado para preparar durante a semana. Entregamos a ela pedaços cortados de tortas para congelar e consumir quando quisesse. A palavra do momento é oportunidade. Aproveitem a chance e entreguem um serviço com ainda mais amor”, ensina Carole.

O modelo de consumo das confeitarias e restaurantes em geral também passou por mudanças. Antes, os pratos da chef Carole Crema ficavam expostos, atraentes. O consumidor podia olhá-los e ter outros sentidos despertados, como o aroma. Agora, utilizar bem as redes sociais é essencial, com boas fotos. As compras online são as mais seguras e recomendadas. Por isso, é essencial que o atendimento seja feito com carinho e empatia, prestando todo o auxílio necessário para que os clientes finalizem as compras e ajudem a manter o empreendimento.

Para obter outras dicas, siga o Instagram da @cozinhafinna. O conteúdo é destinado às empreendedoras que desejam entregar um trabalho de excelência aos clientes. Para conferir os próximos encontros com a chef Carole Crema, continue acompanhando as novidades do canal.