terça-feira, 16 de junho de 2020

Delivery Center fecha parceria tecnológica com a Bringg para otimização das entregas em todo o país

Parceria reforça o conceito se shoppings como hubs de entrega e já indica redução de 25% do tempo de espera do consumidor e 20% de economia nos custos da operação.


O Delivery Center, empresa que faz a integração a diferentes canais de entrega em domicílio, como shoppings centers, marketplaces e lojistas, aprimora ainda mais seu serviço com a parceria recém firmada com a Bringg, plataforma líder no segmento. A solução da Bringg garante prazos menores de entrega e mais eficiência no processo logístico, com redução de custos na ordem de 20%, inicialmente, e diminuição de pelo menos 25% no tempo de entrega. O objetivo do Delivery Center é melhorar ainda mais a satisfação e a experiência do cliente, que demanda por entregas cada vez mais rápidas, por contar com uma variedade de frotas em todo o caminho até a casa do consumidor.

A parceria com a Bringg consiste em ter uma tecnologia de despacho automatizado que permite não só processamento instantâneo de pedidos, mas uma leitura de dados e indicação de uso de diferentes rotas e modos de transporte dos produtos. Com isso, o Delivery Center otimiza ainda mais sua rede, a partir da localização dos shoppings e lojistas em seus arredores, usando ainda as dark kitchens, e seus colaboradores se concentram em complexidades, como a sincronização entre o recebimento, emissão de pedidos, atuação dos “shoppers” e entregadores. O objetivo é posicionar o Delivery Center como líder em entrega rápida no Brasil.

Outro ponto alto da tecnologia é a otimização de rotas e uso de modais de transporte, e leva em conta uma infinidade de variáveis e seleciona automaticamente a melhor opção de entrega, seja motocicleta, bicicleta ou carro. Como parte do modelo dinâmico de rotas da Bringg, os pedidos são atribuídos em lotes, aumentando a velocidade do fluxo e reduzindo o preço de entrega, mantendo a melhor experiência possível para o consumidor. 

"A Bringg tem sido um importante aliado em duas áreas fundamentais: velocidade e custo”, explica Joaquim Neto, CXO do Delivery Center. "Com a Bringg, somos capazes de implantar o melhor tipo de frota, da maneira mais eficiente, e amarrar cada parte do processo de entrega. Por sua vez, isso cria uma experiência de entrega consistentemente superior em todos os aspectos”, avalia.

"Estamos muito entusiasmados em fazer parte do primeiro caso de uso em larga escala para transformar shoppings em grandes centros de distribuição", afirma o CEO da Bringg, Guy Bloch. "Mesmo que você esteja perto do cliente, não é suficiente. Nossa parceria está gerando resultados extremamente impressionantes dos quais a Delivery Center pode se orgulhar e que mostram o imenso valor da solução de integração da Bringg, especialmente quando combinado com soluções tão inovadoras".

 

Sobre a Bringg

 

A Bringg é a solução líder de integração de entregas, fornecendo às empresas a maneira mais eficiente de gerenciar seus complexos pólos de entrega. Algumas das marcas mais conhecidas do mundo em  mais de 50 países já estão ganhando valor estratégico da poderosa plataforma SaaS da Bringg,  que oferece os recursos em tempo real necessários para alcançar a excelência logística em todo o seu ecossistema delivery. Empresas líderes de mercado dos setores de varejo, supermercado, restaurante, bens de consumo, logística e serviços confiam na tecnologia da Bringg  para ajudá-las a simplificar suas operações logísticas para aumentar a eficiência, permitir logísticas totalmente adaptáveis em vários modelos de entrega e criar experiências perfeitas de entrega para seus clientes. Usando nossa plataforma, eles podem estabelecer operações econômicas bem-sucedidas que equilibrem as necessidades de todos os participantes de seu ecossistema de entrega - da gestão na sede, através das equipes em campo, e de todo o caminho para os clientes finais que estão no centro de todo o processo. Para mais informações, visite nosso site em  www.bringg.com.

Sobre o Delivery Center

O Delivery Center é um ecossistema que promove a multicanalidade ao integrar lojistas físicos, marketplaces e shoppings. As centrais ficam em locais estratégicos para receber os pedidos de consumidores, coletar os itens junto aos lojistas e fazer a entrega rápida via motoboys. Os shoppings, inseridos em grandes centros urbanos, funcionam como centrais de distribuição tanto para compras efetuadas por aplicativos quanto como plataformas próprias e de terceiros, que buscam otimizar suas operações. Essa integração gera economias de escala, rapidez nas entregas e uma relação de parceria entre empreendimentos e lojistas. A companhia conta com centrais de entregas distribuídas por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, e prevê a inauguração de novas unidades nos principais centros urbanos do Brasil nos próximos anos.