quarta-feira, 8 de julho de 2020

Rede varejista reinaugura quatro lojas com Conceito Multicanal e serviço de autoatendimento aos clientes

A rede contratou 73 colaboradores para o projeto


A rede varejista Novo Mundo, importante player do Centro-Norte do país, reinaugurará quatro lojas com Conceito Multicanal para proporcionar uma experiência de compra personalizada que unirá tecnologia às boas qualidades das lojas padrão. As unidades de Anápolis, Goianira, Inhumas e Nerópolis reabrem oferecendo esse novo modelo que integra o omnichannel e oferece mais praticidade ao cliente que também pode realizar a compra pelo site e retirar o produto na loja. Já dentro das filiais, o consumidor passará a usar totens de autoatendimento e ter acesso a preços do e-commerce da marca, tornando o ambiente mais ágil e eficiente.

“A Novo Mundo vem trabalhando nesse projeto desde 2019. A primeira loja reinaugurada com esse novo conceito foi a filial de Alexânia. Devido aos resultados positivos obtidos com essa unidade e o início da pandemia, o projeto ganhou mais força e decidimos reinaugurar mais lojas já no novo formato - que tem tudo a ver com o momento atual que estamos vivendo, pois possibilita que o cliente pratique o distanciamento social e tenha mais comodidade na experiência de compra. Ou seja, é o fim das filas nos caixas e para retirada de produtos. Agora é tudo mais rápido e ágil”, afirma Rildo Pereira, Diretor de Vendas na Novo Mundo.

Com um layout mais clean, moderno e mais apropriado para receber os clientes sem aglomeração devido ao tamanho das lojas, a maior parte do investimento feito foi em tecnologia e treinamento dos colaboradores, que passam agora a exercer um novo papel, muito mais personalizado. Ou seja, o consultor de vendas irá receber o cliente, mostrar os produtos, efetuar a venda através do celular e realizar a entrega no mesmo momento, ou ainda atender o consumidor que optou por comprar pelo site e retirar em loja, unificando a empresa e todos os seus canais de venda.

“Nós já trabalhamos com site e aplicativo, agora integramos o canal físico com o digital visando oferecer mais facilidade aos nossos clientes que, se desejarem, podem realizar suas compras em nosso totem de autoatendimento. Acreditamos que, com isso, conseguiremos dar mais visibilidade aos itens e entender as necessidades do consumidor, apresentando assim as melhores opções”, reforça o executivo.

Contratações

Com a reinauguração das filiais, a Novo Mundo contratou, até o momento, 73 colaboradores para esse projeto. “Mesmo sendo um momento difícil para a economia, estamos confiantes que logo haverá uma retomada e, ao gerarmos empregos, também estamos ajudando nesse processo”, destaca Rildo Pereira, Diretor de Vendas na Novo Mundo. 

Durante o período de obras, toda a equipe de manutenção e reforma que trabalhou nas lojas, obedeceu rigorosamente todos os critérios de higienização e normas sanitárias, fez uso de máscara de acrílico (modelo faceshield) e respeitou o distanciamento recomendado.

Vendas por Whatsapp

A Novo Mundo também tem apostado nas plataformas online para que seus vendedores possam trabalhar de casa, oferecendo o melhor atendimento aos clientes, de forma comissionada. Por meio de um whatsapp corporativo (62) 98562-7000, a rede tem canalizado as demandas em um único canal, com toda tecnologia necessária para trazer segurança ao cliente no processo de compra, que é rastreado pela empresa. 

SERVIÇO

Novomundo.com – Loja Conceito
Anápolis - Filial 26
Av. Fernando Costa, nº 539, Vila Jaiara. Anápolis - GO
Goianira - Filial 203
Av. José Antônio, nº 490, Centro. Goianira - GO
Inhumas - Filial 07
Rua Goiás, nº 677, Centro. Inhumas - GO
Nerópolis - Filial 205
Rua Narceu de Almeida, qd. 06, lt. 08, Centro. Nerópolis - GO

Sobre Novo Mundo

A Novo Mundo, empresa do Grupo Martins Ribeiro que conta também com dois dos maiores shoppings atacadistas do país - Mega Moda Shopping e Mega Moda Park, Época Decorações, Montreal Colchões e Estofados, entre outras, é uma das maiores redes de varejo do Centro-Norte do país. Fundada em 1956, atualmente possui 140 lojas espalhadas por 9 estados e Distrito Federal, e mais de 10 milhões de clientes atendidos. http://www.novomundo.com.br