quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Pop Center retoma seu funcionamento cumprindo todas as medidas de segurança

O Centro Popular de Compras terá seu funcionamento das 10h às 17h até sexta-feira, 14 de agosto, com todos os cuidados e procedimentos recomendados pelas autoridades de saúde.

O Centro Popular de Compras – Pop Center voltará a funcionar em horário diferenciado até esta sexta-feira, 14 de agosto, das 10h às 17h. O local segue o plano de desinfecção e higiene, realizado em parceria com a Drª Doris Hexsel, que segue as orientações e produtos indicados pela Organização Mundial da Saúde - OMS, nas lojas, corredores e espaços em comum.

Segundo a diretora institucional, Elaine Deboni, dentre os procedimentos adotados o destaque é para a exigência do uso álcool em gel nas pessoas que entram pelas duas entradas que estarão liberadas e o uso obrigatório de máscaras. “Teremos apenas duas entradas liberadas, a principal, na avenida Voluntários da Pátria, e um acesso por elevador no estacionamento para cadeirantes. Nosso estacionamento também estará funcionando, mas aí até sábado, às 17h”.

“A praça de alimentação está funcionando normalmente e está atendendo todas as normas de higiene e distanciamento entre as mesas. Também teremos controle de público circulando dentro do local, assim evitamos aglomerações. Nos corrimões temos um sistema de limpeza completa a cada meia hora para ajudar o controle da dissipação do vírus”, afirma.

Para Elaine, é essencial o funcionamento para a renda dos lojistas do local. “Ficamos imensamente felizes com a decisão da Prefeitura de Porto Alegre para a liberação, com todos os cuidados, das operações dos shoppings, pois aqui no Pop nós temos 740 lojistas que precisam vender para manter suas famílias. Somos um projeto de inclusão social e profissional, não podemos permitir que essas pessoas retrocedam todas as conquistas que já tiveram por não poderem trabalhar”, conclui.