terça-feira, 15 de setembro de 2020

Liveorama, a primeira agenda colaborativa de lives


Em todo o mundo o fenômeno das lives ganhou força durante a pandemia do coronavírus. Pela necessidade do isolamento social as transmissões, com audiências gigantescas, trouxeram uma nova perspectiva para as áreas do entretenimento, cultura e formação.

Os assuntos das lives são os mais variados: shows, bate-papos, oficinas culinárias, contação de histórias , monólogos teatrais, mesas de debate, meditação, recitais, etc

Também criado no período da quarentena, o aplicativo Liveorama idealizado pelo publicitário André Romani, 38, tem a proposta de reunir essa variedade de transmissões de forma simples e prática.

A primeira versão do app (deus me Live!) trazia lives musicais categorizadas por estilo e agora como Liveorama também dedica na aba Lives Diversas um espaço para as lives culturais, formativas e de bem- estar.

No aplicativo os usuários podem encontrar e ativar lembretes, além de publicar sugestões. Artistas independentes, bandas , professores, palestrantes, oficineiros, atores, enfim, todos podem divulgar seu trabalho no app

Prestes a completar 3 meses no ar o aplicativo conta com cerca de 5000 usuários de todas as partes do Brasil e centenas de lives cadastradas.

O aplicativo é totalmente gratuito e está disponível pelo site liveorama.com.br nas versões iOS e Android