sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Rei do Mate recebe prêmio de rede "Cinco Estrelas"


O Rei do Mate – maior rede de casa de chás do Brasil – ganhou mais uma vez o selo de franquia 5 Estrelas concedido na premiação Melhores Franquias do Brasil 2020, da revista PEGN (Pequenas Empresa Grandes Negócios). A rede recebeu ao longo da sua história 14 vezes a chancela de cinco estrelas.

O reconhecimento é concedido às redes com excelência em gestão, envolvendo quesitos como desempenho, qualidade e satisfação do franqueado. A pesquisa foi realizada pela Serasa Experian e avaliou mais de 400 marcas; sendo que apenas 82 delas levaram a condecoração máxima.

Sobre a rede Rei do Mate

A primeira loja foi fundada em 1978 pelo empresário Kalil Nasraui, na famosa esquina paulista das Avenidas Ipiranga e São João. Com apenas 20 m2, conquistou os primeiros consumidores com uma receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá. Foi sucesso na década de 1980, tornando-se um ponto tradicional no Centro Paulistano. Por mais de uma década, Rei do Mate manteve sete lojas próprias e mudou o hábito de consumo de chá dos paulistanos. A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que fosse multiplicado como franquia. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a mais de 100 – e o café e o pão de queijo foram incorporados ao cardápio. Hoje, a rede Rei do Mate conta com 305 lojas instaladas em 17 Estados. Com 40 anos de fundação e com 29 anos de franchising, é a maior rede de Casa de mate do País e é considerada também uma das maiores e mais renomadas cafeterias no formato franchising, tendo recebido o Prêmio Melhores Franquias do Brasil, 1º lugar entre as redes de cafeterias do País. Somando a isso, foi contemplada com 5 estrelas entre as 82 melhores redes de 2020– premiação concedida pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além de receber durante 21 anos consecutivos o Selo de Excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising).