[ListLayout]
×

Snoopy comemora 70 anos - Peanuts e Lotus preparam conteúdo para celebrar o aniversário do Beagle


Peanuts e Lotus preparam uma série de conteúdos e ativações para celebrar o aniversário do Beagle mais famoso do mundo

O mês de outubro é sinônimo de celebração para a turma do Snoopy. Muito além de um dia específico, estender a comemoração durante todo o mês é deixar uma marca na cultura e estimular a paixão do consumidor. Com esse intuito, a Lotus Global (agência de licenciamento oficial da marca no Brasil) e a Peanuts Worldwide, prepararam diversos conteúdos especiais para resgatar a memória afetiva que a marca trás em um especial de 70 anos. Dentre eles, estão entrevistas com a Jean Schulz (viúva de Charles Schulz), vídeos interativos, e até mesmo o passo a passo para desenhar o Snoopy e outros personagens. Influenciadores digitais também celebrarão o aniversário do Beagle mais famoso do mundo, através de suas redes sociais durante o mês. Para tornar essa experiência ainda melhor, o varejo também entrou na festa e diversos licenciados da marca lançam linhas exclusivas para esse momento tão especial no decorrer do outubro. Além da linha de produtos comemorativa, também haverá ativações com o tema especial no varejo à partir de 15/10.

Sobre a Peanuts

Charles M. Schulz apresentou ao mundo os personagens de Peanuts em 1950, quando a história em quadrinhos de Peanuts estreou em sete jornais. Desde então, Charlie Brown, Snoopy e o resto da gangue Peanuts deixaram uma marca indelével na cultura popular. A nova série Snoopy no Space foi lançada na Apple TV + em 1 de novembro de 2019. Animações especiais de Peanuts e séries estão no ar nas principais redes e serviços de streaming, incluindo ABC, CartoonNetwork.com e Boomerang nos EUA, Family Channel no Canadá e a rede WildBrain Spark no YouTube. Os fãs também desfrutam de Peanuts em milhares de produtos de consumo em todo o mundo, atrações de parques de diversões, eventos culturais, mídia social e uma história em quadrinhos diária disponível em todos os formatos, do tradicional ao digital. Em 2018, a Peanuts fez uma parceria com a NASA em um Acordo Espacial de vários anos com o objetivo de inspirar uma paixão pela exploração espacial e pelas ciências entre a próxima geração de estudantes. Os personagens Peanuts e propriedade intelectual relacionada são 41% de propriedade da WildBrain Ltd., 39% de propriedade da Sony Music Entertainment (Japão) Inc. e 20% da família de Charles M. Schulz.

O Papel da Lotus Global Marketing A Lotus Global Marketing Brasil é uma empresa líder na América Latina que atua nos segmentos de marketing e licenciamento e opera no mercado há mais de 30 anos, representando, na área de produtos de consumo, empresas com atuação mundial e líderes nos seus segmentos, bem como na geração de conteúdo e construção de marcas, representando empresas líderes no segmento de entretenimento, esportes, games, digital, etc. Além da divisão de licenciamento, a empresa atua também em mais dois segmentos: entretenimento, através da produção de shows infantis ao vivo e eventos, desenvolvendo o negócio em suas várias etapas de produção, do roteiro ao casting, passando pelo design do set e figurinos, música e trilha sonora, pós-produção, marketing e exibição; e digital, desenvolvendo campanhas e gerenciando as redes sociais de seus clientes, interagindo e buscando soluções para melhorar o engajamento dos fãs das marcas através de ações de marketing digital.

O Programa de licenciamento e conteúdos no Brasil

São mais de 40 licenciados em diversas categorias: Confecção, Cama e Banho, Entretenimento, Alimentos, Presentes, Cuidados Pessoais, Produtos Infantis, Pet, Promoção, Editorial, Volta às Aulas e Brinquedos. À partir desse mês já será possível encontrar no varejo produtos comemorativos.

Peanuts nas Mídias Digitais

A Peanuts também marca sua presença nas redes sociais e comunidades do Brasil. No Instagram são cerca de 170 Milhões de fãs, sendo o Brasil o 3o maior fã clube da marca. Já no facebook são cerca de 1.4 Milhão de seguidores. Abaixo, seguem os links das principais redes do Snoopy e da Lotus Global Marketing

Comentários