segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Enxuto Supermercados inaugura loja em Barão Geraldo



No próximo dia 30 de outubro, a rede vai inaugurar o Enxuto Aqui, em Barão Geraldo, Campinas, a terceira loja de conveniência de rua do grupo

Com 57 anos de existência, a rede supermercadista Enxuto (www.enxuto.com.br) já é conhecida no interior do estado de São Paulo. Com seis lojas de supermercado espalhadas pela região de Campinas, Cosmópolis, Limeira, Piracicaba e Rio Claro, a rede é referência para as famílias locais. A companhia mantém ainda seis lojas de superproximidade da bandeira Enxuto Aqui (contêineres instalados em condomínios e vias de acesso na cidade), que atende também o serviço de Enxuto Drive (Clique & Retire). Agora, inaugura, mais um Enxuto Aqui, em Barão Geraldo. No mesmo ambiente, nasce também mais ponto de retirada  do Enxuto Drive em que o cliente compra sem sair de casa e retira sem sair do carro. Essa ação já é praticada pela rede há dois anos e meio.

A loja Enxuto Aqui tem como objetivo atender as compras de conveniência e emergências, os chamados needs for today, que são produtos selecionados a fim de abastecer os armários dos consumidores com itens práticos e rápidos, porém com um mix bastante diversificado e completo. Com produtos de: higiene, limpeza, congelados, hortifruti, carnes frescas porcionadas, itens para churrasco, adega, espaço de bebê, entre outros.

A expectativa da empresa é expandir seu conceito de inovação que, além das lojas de rua, também está cada vez mais presente em condomínios da região de Campinas. O Enxuto é pioneiro com este modelo de negócio, que alia tecnologia e inovação com o “self check out”, comodidade, senso de urgência, além da facilidade com compras online com retirada.  

O Enxuto está com planos de expansão em 2021 e busca estar cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, levando praticidade e inovação. Ainda em 2020 mais 2 lojas Enxuto Aqui no modelo de condomínio serão inauguradas.

Pensando em sustentabilidade - A rede trabalha com containers de material reciclável, uma opção sustentável para aliar economia ao respeito pelo meio ambiente. “Nós optamos pelo container reciclado, especialmente, pensando no meio ambiente. Com o apoio da tecnologia e bastante conhecimento aplicado, esse tipo de equipamento, proporciona um ambiente confortável, além de promover a sustentabilidade”, afirma Bruno Bragancini Jr,, diretor geral do Enxuto Supermercados.

No total, a empresa contabiliza 1,5 mil funcionários e está pronta para expandir operações. “O Enxuto nunca teve a pretensão de ser o maior, mas sim o melhor no que se refere a atendimento ao cliente e qualidade de mercadoria”, costumava dizer João Batista, fundador da rede que faleceu neste fim de semana, aos filhos e netos.

Um resumo da história

A história da rede Enxuto teve início com o empreendedor, João Batista Gonçalves, em 1963. Ao chegar em Campinas, Gonçalves decidiu revender arroz, que ele comprava a granel, ensacado como “Arroz Enxuto”. Com o sucesso de vendas do produto, abriu um pequeno comércio, que vendia cerca de 100 produtos “secos e molhados”. Em seis anos, o pequeno negócio se tornou um supermercado e mais de 50 anos depois, uma empresa e marca consolidada na rede varejista do interior de São Paulo.

SERVIÇO 

  • Endereço: Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 788- Barão Geraldo
  • Horário de funcionamento: segunda a sábado das 8h às 21h. Domingos e Feriados das 8:00 as 18:00
  • Site: www.enxuto.com.br