terça-feira, 10 de novembro de 2020

Veja 5 passos como conseguir o selo azul do Instagram para a sua empresa

A rede social mais querida dos brasileiros completou 10 anos

Lançada em outubro de 2010, o Instagram é a quinta rede social mais utilizada no mundo, o Brasil aparece como o terceiro lugar com 77 bilhões de usuários ativos no aplicativo.


A rede hoje se tornou indispensável para o acesso ao público, segundo dados divulgados pela própria rede, 25% de suas contas são comerciais. E que um terço das histórias mais acessadas são de empresas. Ainda, em se falando do público final, 60% dos usuários afirmam conhecer novas marcas através da plataforma.

Desde 2018, a plataforma inclui o selo de verificação em contas que são verídicas e de relevância social. Perfis de figuras públicas, marcas e celebridades buscam comprovar sua veracidade.

A solicitação é um processo simples e pode ser feita pelo o próprio aplicativo. Porém o mais difícil é comprovar a notoriedade e passar pelo crivo da plataforma. Segundo Larissa Marcelino, coordenadora de marketing digital do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos), "além de ser comprovado que aquela pessoa é notável, eles analisam o perfil fora do instagram. Ou seja, é necessário um engajamento 360º para que a conta seja verificada". A rede CEBRAC, conseguiu há alguns meses a verificação.

Por este motivo, Larissa Marcelino, Coordenadora de Marketing Digital do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos), elaborou 5 dicas para facilitar a verificação da conta.

• Tenha uma assessoria

A verificação das informações é muito rigorosa, por isso é necessário que as informações sejam verídicas no aplicativo e fora dele. Quanto mais notícias da marca, de forma espontânea em mídias renomadas como blogs, jornais e revistas. O papel da assessoria nesta parte é importante, porque eles são as pontes para que essas notícias sejam vinculadas.

• Mantenha seu perfil completo e organizado

Eles analisam a foto do perfil, se há resposta do público através de curtidas e comentários. Não há quantidade mínima de fotos ou seguidores, mas quanto mais relevante for o perfil é de maior interesse do Instagram analisar a conta para prevenir fraudes. Evite hiperlinks de outras redes na biografia.

• Envolva os seguidores

Ter um engajamento com os seguidores é fundamental para o critério de autenticidade e notoriedade da conta, então histórias com interações e enquetes, o compartilhamento das suas informações, os comentários. Publicações regulares e um acompanhamento de SEO, são essenciais.

• Não desista no primeiro não

É muito comum, que a primeira tentativa seja negada, mas não desanime! Você pode tentar uma nova verificação após 30 dias. Verifique se não há outras contas tentando se passar pela marca ou instituição. Assim, você evita que a plataforma pense que a sua solicitação é fraudulenta.

• Respeite as regras do Instagram

Respeitar os termos de uso do aplicativo é fundamental. Mas como muita gente não lê as recomendações, fica aqui a dica. Pelas normas é proibido a compra de verificação, além da solicitação por terceiros. Não caia nesse golpe.

SOBRE O CEBRAC

O CEBRAC - Centro Brasileiro de Cursos - possui 25 anos de atuação no segmento educacional, e desde sua fundação, a rede de ensino tem sido responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. O CEBRAC tem como propósito qualificar e educar pessoas nos seus cursos profissionalizantes, por meio de sua metodologia própria e inovadora, ao qual utiliza a proposta da Construção Interativa, que une os princípios das Metodologias Ativas, Design Thinking, Desenvolvimento Humano Profissional e Empreendedorismo. O CEBRAC aprimora a postura profissional e empreendedora dos seus estudantes. Além disso, consegue proporcionar o encaminhamento de seus alunos para vagas no mercado de trabalho por meio da agência Cebrac Empregos. A Rede é pioneira em utilizar a Realidade Virtual em seus cursos, proporcionando experiência prática dentro da sala de aula. Com mais de 30 prêmios em sua história, o CEBRAC é a rede de ensino mais premiada do Brasil, destaque para o Selo de Excelência da ABF - Associação Brasileira de Franchising. São 90 unidades, presentes nas 5 regiões do país, para localizar um CEBRAC próximo a você, acesse: https://www.cebrac.com.br