segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

1ª Aceleradora de Óticas: conheça a Noctus, tecnologia e influência em prol do mercado de óticas

"O nosso produto é o ápice em inovação no setor porque oferecemos uma série de vantagens estratégicas aos nossos parceiros", revela Sara Félix, que atua no comercial da Blue Optical, fabricante da Noctus



Na última terça-feira (24), aconteceu o evento de lançamento da plataforma Noctus, by Blue Optical, em São Paulo. Na ocasião, empresários que estão a frente de óticas espalhadas por todo o país tiveram a oportunidade de conhecer a proposta inovadora que a Blue Optical está trazendo para o setor por meio de sua nova plataforma e linha de lentes, Noctus.

Em suma, trata-se de um conceito de produto que engloba, não somente o que há de mais tecnológico em termos de lentes, mas que também oferece ferramentas para que o associado trabalhe seu marketing digital (ações com influenciadores estratégicos), tenha espaço garantido na mídia (canais abertos e fechados), entre outras vantagens. Ou seja, após o proprietário da ótica fechar o contrato com a Blue Optical, adquirindo as lentes Noctus, ele terá acesso - sem nenhum custo adicional - a uma plataforma completa de serviço que visa impulsionar suas vendas e consolidar o nome de sua ótica em todo o Brasil.

"O que nós buscamos está muito além de apenas oferecer novas lentes aos nossos colaboradores. Nós queremos ajudá-los a crescer e a plataforma Noctus oferece ferramentas estratégicas, tanto em termos de tecnologia quanto de marketing, que certamente irão ajudá-los a atingirem seus objetivos em termos de mercado e expansão de marca", explica Sara Félix, sócia da Noctus Brasil.

O propósito da Blue Optical com o lançamento de Noctus

Fundada em 2014, a Blue Optical surgiu no segmento com o principal objetivo de trazer qualidade e inovação para o mercado de lentes. Em menos de 5 anos, a empresa já havia conquistado seu espaço no Brasil e na América Latina, desenvolvendo e produzindo lentes de última geração para diversas óticas de redes e/ou independentes.

Sempre alinhados com o propósito central de inovação, foi da busca por este objetivo que surgiu a ideia da Noctus. "Queríamos oferecer algo que fosse muito além das lentes. Desde o início tínhamos o objetivo de ajudar os donos das óticas a crescerem e desenvolverem seus negócios da maneira mais completa e assertiva possível. Esse comprometimento, para além do produto, é um dos nossos maiores diferenciais no mercado", ressalta Sara.

Por dentro das quatro camadas do conceito Noctus

A plataforma Noctus é composta por quatro pilares que atuam como diferencial de mercado em termos de comunicação e inovação, são eles: lentes, tecnologia, mídia e relacionamento.

• Tecnologia: as lentes Noctus chegam ao mercado trazendo a inovação e o perfeccionismo suiço. Desta forma, tanto o consumidor final quanto o proprietário das óticas podem contar com o fator "credibilidade" assegurado na Noctus.

• Lentes: um dos principais aspectos, ligados a tecnologia, que garantem superioridade as lentes Noctus é que o tratamento de filtro dessas lentes atinge até 440 N.N, enquanto outras lentes atingem somente 400 N.N.

E o que isso significa? Está comprovado que quanto maior a incidência de raios na faixa próxima aos raios ultravioletas, mais prejudicial é, logo, esses 10% a mais nas lentes Noctus garantem proteção extra. Este sistema é chamado de ProLuo440.

• Relacionamento: Temos o relacionamento com o consumidor, com o montador, com o vendedor e com a ótica. Cada um desses aspectos demanda uma estratégia específica e personalizada. No que diz respeito a abordagem mediante o consumidor, por exemplo, ao comprar qualquer lente da Noctus, o cliente já recebe seu certificado de garantia, adesivo da linha e ainda se cadastra para concorrer a um Iphone 11.

Por outro lado, a estratégia de relacionamento que é utilizada para com os montadores, garante qualquer estresse causado por eventuais acidentes, oferecendo substituições de lentes Noctus gratuitamente e sem custo adicional. Garantia de 100% ao montador.

A estratégia de relacionamento da Noctus para com os vendedores, por sua vez, visa estimular ainda mais os colaboradores da equipe a entregarem seu melhor desempenho. Sendo assim, os funcionários contarão com uma área exclusiva na plataforma na qual poderão acessar suas vendas individuais e coletivas, e, batendo a meta, o vendedor ganhará um Iphone 11 na mesma hora.

Por fim, temos a parte que corresponde ao relacionamento com a ótica. Esta, por sua vez, fará parte de um ambiente exclusivo no qual poderá contar com atendimento especializado, materiais gratuitos para redes sociais, banners e anúncios na TV e cinema. Além disso, caso atinja a meta de vendas, a ótica ganhará R$ 10.000 em produtos.

• Mídia: talvez uma das maiores inovações da plataforma esteja nesse setor. Assim que a ótica fechar parceria com a Noctus Brasil, ela começa a participar, de forma 100% gratuita, do Plano de Mídia e Expansão da rede Noctus, Ou seja, a marca da ótica é divulgada em parceria com a Noctus em comerciais de TV (canais abertos e fechados), cinemas e sites como Google, Facebook e Instagram. Além destes, alguns exemplos de veículos nos quais a marca da ótica vai aparecer, são: Universal, GNT, Megapix, entre outros.

Outra vertente interessante da estratégia de expansão em mídia da Noctus é o envio de Press Kits personalizados para celebridades e influenciadores digitais. Esta abordagem agrega maior visibilidade para o nome da ótica, que estará em evidência nesse Press Kit, e possibilita a exibição da marca - por meio de stories e/ou postagens no feed desses famosos - para milhões de usuários. Logo, trata-se de uma estratégia assertiva e que auxilia na construção e/ou consolidação de marca junto ao consumidor.

Por fim, conclui-se que Noctus veio para, de fato, inovar no setor das óticas, entregando muito mais do que qualidade e tecnologia em lentes mas também usando toda a expertise do time envolvido em seu desenvolvimento para somar na trajetória de empreendedorismo de cada ótica parceira. Para conhecer mais, acesse www.noctusbrasil.com.br