[ListLayout]
×

Bibi inaugura primeira unidade na Guatemala e segue com expansão internacional

Peru e Equador recebem a quinta e segunda loja da marca, respectivamente



A Calçados Bibi dá mais um passo em sua expansão internacional com a implantação de três lojas fora do Brasil. A rede chega na Guatemala e aumenta a quantidade de unidades franqueadas da marca no Peru e Equador, em dezembro deste ano, para oferecer mais diversidade de calçados infantis para o público local. Conhecida pela produção de calçados para crianças de 0 a 9 anos desde 1949, a marca se tornou franquia em 2008 e hoje conta com mais de 120 operações, sendo 113 unidades em solo brasileiro e 10 no exterior.

"Começamos a expansão internacional em 2018. Como também somos indústria e exportamos os produtos com marca e design próprio para mais de 70 países, percebemos que era uma oportunidade de levar o nosso modelo de franquia para fora do Brasil e permitir o acesso dos clientes a todo o nosso portfólio de calçados", comenta Andrea Kohlrausch, presidente da Calçados Bibi, que conta com o apoio de distribuidores multimarcas parceiros para a abertura em outras nações, já que são eles que conhecem de perto as necessidades e preferências dos consumidores.

Apesar de ter um plano de crescimento direcionado para países da América Sul, a Bibi chega na Guatemala com a inauguração da sua primeira unidade na América Central. A loja fica localizada dentro do Shopping Miraflores, na cidade de Guatemala. Já em Lima, no Peru, a marca abre a quinta loja da rede, situada no Shopping Jockey Plaza, e no Equador, a segunda em Quito no Shopping Condado. Para a presidente da rede, a estratégia de investir no Varejo de países latinos está ligada à similaridade do calendário de estações, clima e cultura. Para 2021, a previsão é que sejam implantadas, ao menos mais 10 unidades no exterior.

"As aberturas fora do Brasil, em meio a pandemia, mostram a força da marca tanto aqui quanto em mercados latinos. Neste ano, também demos um passo importante com o posicionamento de marca em solo chileno com o lançamento do primeiro e-commerce da marca destinado ao público chileno", conta Kohlrausch.

Referência em produtos que focam na qualidade e saúde dos pezinhos das crianças, a Bibi completou 70 anos de história em 2019. Neste ano, a rede que antes tinha padrão único de franquia, lançou dois modelos de negócio: a micro franquia e o projeto Light. Com estruturas mais enxutas e investimentos iniciais menores, de R$ 90 mil e R$ 300 mil respectivamente, ambos os formatos são indicados para cidades de até 200 mil habitantes.

Sobre a Calçados Bibi

Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Tudo para crianças ser criança. Fundada em 1949, a Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 120 lojas. A empresa é ainda a única calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.

Comentários