quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Calçados Bibi mantém expansão e inaugura cinco unidades em dezembro

Minas Gerais, Alagoas, São Paulo e Santa Catarina no Brasil, além de Lima, no Peru são as regiões que recebem unidades da rede neste mês

2020 foi um ano desafiador para o segmento do franchising e para a Calçados Bibi não foi diferente. Mesmo com o fechamento do comércio, a marca continuou com a expansão das franquias no Brasil e no exterior, e inaugura mais cinco unidades neste mês. Com 130 lojas localizadas em shopping centers e pontos de rua, a rede é referência na comercialização de calçados infantis com a responsabilidade de oferecer produtos que se adequem a cada etapa de desenvolvimento das crianças.


"Mesmo em um ano com tantos obstáculos com o fechamento das lojas, a rede de franquias manteve a expansão saudável e com a abertura de 17 unidades em 2020. Em dezembro, inauguraremos mais cinco lojas, sendo quatro no Brasil e uma no Peru. O crescimento da Bibi só mostra que o nosso modelo de negócio é rentável e bem estruturado para passar por momentos de crise, como este que estamos vivenciando", comenta a presidente da marca, Andrea Kohlrausch.

Os moradores de Varginha, na região Sul de Minas Gerais, já contam com uma unidade da rede, localizada no Via Café Garden, desde o começo do mês. Já as lojas do Shopping Pátio Chapecó, de Santa Catarina, e Arapiraca Garden Shopping, em Alagoas, abrem as portas a partir da segunda quinzena de dezembro. Além destas, a Calçados Bibi chega em Jundiaí, no Jundiaí Shopping e no Shopping Jockey Plaza, em Lima, no Peru.

A Bibi oferece três tipos de negócios de acordo com o número de habitantes das cidades em que os investidores planejam abrir uma unidade. Para municípios com até 200 mil moradores, a rede oferece dois modelos enxutos e com investimentos iniciais menores de R﹩ 90 mil para a microfranquia e R﹩ 300 mil para o projeto Light. Já para cidades maiores, o modelo tradicional é mais adequado por contar com estrutura maior e, consequentemente, mais opções de produtos. Para investir, o interessado desembolsa R﹩ 580 mil.

Sobre a Calçados Bibi

Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Tudo para crianças ser criança. Fundada em 1949, a Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com 130 lojas. A empresa é ainda a única calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.