quarta-feira, 13 de maio de 2009

Caxias Shopping comemora seis meses com bons resultados

Passados seis meses de sua inauguração, o Caxias Shopping consolida-se a cada dia como o maior centro de compras e lazer do município e, nesse curto espaço de tempo, já começa a se solidificar também como um dos maiores pólos de compras e entretenimento de toda a Baixada Fluminense. Primeiro shopping center regional de Duque de Caxias, o empreendimento, inaugurado em novembro de 2008, já é um marco arquitetônico na região e orgulha-se de estar mudando os hábitos e a vida de boa parte da população caxiense.

Desde sua inauguração, o Caxias Shopping recebeu mais de 4 milhões de clientes, que movimentaram um volume de compras da ordem de R$ 100 milhões em grandes redes como C&A, Renner, Riachuelo, C&C, Casa & Vídeo, Casas Bahia e Ponto Frio, além de 160 lojas satélites. Nesse período, o Caxias Shopping já passou com sucesso por uma grande data do varejo, o Natal, e prepara-se para seu o primeiro Dia das Mães. "Algumas lojas vem obtendo ótimo desempenho de vendas. Muitas estão entre as primeiras no ranking de suas redes", comemora Marcelo Arruda, Superintendente do Caxias Shopping.

"Lojas como C&A, Ponto Frio e Casas Bahia, por exemplo, registraram ótimo desempenho nesses seis meses. O Magic Games do nosso Shopping está entre as primeiras em vendas da rede. A Parmê também tem registrado ótimos resultados e a Cacau Show teve uma Páscoa em que finalizou todos os estoques. Os números mostram que estamos no caminho certo", comemora Arruda.

O bom desempenho nas vendas também vem atraindo novas operações. Mesmo com praticamente todos os espaços locados, o Shopping ganhou novas lojas e quiosques. Entre elas, o Spé, O Spa do Pé e a operação de sobremesas da rede americana KFC, que escolheram o Caxias Shopping para iniciar a expansão pela Baixada Fluminense. No caso do quiosque do KFC, a unidade do Caxias Shoppingé a primeira nesse modelo implantada no Brasil.

Outra novidade no Caxias Shopping foi o início das atividades do ônibus gratuito. O Caxias Shopping Expresso, que circula diariamente pelas principais avenidas de Duque de Caxias, já começa a ser incorporado como meio de transporte de muitos clientes que querem visitar o empreendimento.

O item sustenbalididade também merece ser comemorado nesses seis meses. Desde a inauguração, o Caxias Shopping já tratou mais de 500 mil litros de água em sua estação de tratamento. O sistema está alinhado com o que há de mais moderno na área de responsabilidade ambiental na utilização de águatratada. Além do sistema de tratamento de água, o Caxias Shopping investiu na aquisição de duas máquinas de co-geração de energia. Fruto de um investimento da ordem de R$ 10,5 milhões, os sistemas vem proporcionando uma economia de 70% no consumo de luz e água.

Pólo de Lazer

Com seis salas de cinema de última geração, uma ampla loja de jogos eletrônicos do Magic Games e Praça de Alimentação com um mix bem variado, o Caxias Shopping se transformou em polo de lazer obrigatório em Duque de Caxias. O Multiplex Caxias, por exemplo, é um dos cinemas que recebe o maior número de expectadores na Baixada Fluminense. De novembro para cá, foram mais de 180 mil cinéfilos em suas salas.

A Praça de Alimentação, com redes como Spoleto, Parmê, Vivenda do Camarão, KFC, Giraffas, Bob's, McDonald's, Empada Carioca e Quiosque Chopp da Brahma, já é ponto de encontro de jovens e adultos da região.

O Shopping também vem abrigando eventos gratuitos, para públicos de todas as idades. Já fazem parte da agenda cultural de Duque de Caxias projetos como "Palco Caxias", happy hour musical às quintas-feiras e "Brincando no Caxias", recreação infantil com atrações diferenciadas a cada domingo. O Baile Caxias Shopping e a Exposição de Carros Antigos, que acontecem uma vez por mês também são atrações bastante visitadas.

Eventos itinerantes também movimentam o mall. Uma pista de patinação no gelo do grupo Play On Nice, responsável pela montagem da pista do quadro "Dança no Gelo", do Domingão do Faustão, ficará montada no Shopping até o dia 24 de maio, com sucesso absoluto de público. "O Shopping vem abrindo espaço paraeventos que o município nunca recebeu. Muitas vezes é a oportunidade dos moradores terem acesso a programas que só conseguiriam no Rio", conta Marcelo Arruda.