quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Assaí Atacadista em São Bernardo do Campo recebe unidade do Sebrae Móvel

Iniciativa visa disponibilizar informações sobre gestão para pequenas e médias empresas e, assim, promover a sustentabilidade desses negócios

Falta de planejamento para iniciar o negócio e deficiências na gestão são os principais fatores que contribuem para a taxa de mortalidade de micro e pequenas empresas. Com o intuito de ajudar os clientes empreendedores, o Assaí Atacadista firmou uma parceria com o Sebrae, na qual recebe em suas lojas o projeto itinerante “Sebrae Móvel”, que consiste em disponibilizar atendimento gratuito sobre gestão de empresas em diferentes locais.



No dia 5 de outubro, a unidade do Sebrae móvel estará na loja do Assaí Atacadista em São Bernardo do Campo, que fica na Avenida Piraporinha, Nº 680 - Planalto. O serviço prestado acontece por meio de uma van que fica estacionada em frente às lojas, das 10 às 15h. Nelas, analistas e consultores do Sebrae ficam à disposição, oferecendo informações e divulgando os produtos e serviços que o Sebrae disponibiliza para apoiar a gestão das micro e pequenas empresas (MPEs) e dos microempreendedores individuais (MEIs).

Segundo Marly Lopes, gerente de marketing do Assaí Atacadista, muitos empreendedores deixariam de buscar conhecimento por conta da dificuldade de se deslocar. “Quando oferecemos esse serviço no local que ele frequenta para abastecer o seu negócio, facilitamos o acesso à informação e ajudamos a mudar essa realidade”, afirma. “A parceria entre o Assaí Atacadista e o Sebrae disponibiliza essa informação de maneira simples, prática e acessível, incentivando o empreendedorismo e possibilitando que o cliente consiga prosperar”, completa Marly.

A unidade móvel é equipada com televisão, computadores, acesso à internet, material informativo e funciona como uma espécie de escritório itinerante. Os interessados devem levar documentos de identificação como RG, CPF e comprovante de endereço. A parceria entre o Assaí Atacadista e este serviço do Sebrae teve início em 2012 e já beneficiou mais de 20 mil pessoas em todo o país.

Com foco nos micro e pequenos empreendedores (transformadores e pequenos comerciantes), o Assaí Atacadista oferece, além de preços competitivos e mix de produtos adequado ao perfil do público da região, também serviços agregados que ajudem a desenvolver o negócio de seus clientes. O maior objetivo da rede é ser reconhecida por trazer rentabilidade, economia de tempo, otimização do capital de giro e qualidade para o cliente comerciante, que é um dos principais públicos da rede. “Buscamos ser o maior parceiro diário desse consumidor, desenvolvendo as melhores ofertas e oferecendo o maior e mais diversificado mix de produtos”, conta Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.

O Assaí Atacadista oferece 6 mil itens entre mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas. Baixo custo operacional, preços competitivos, mix e volumes de mercadorias adequados ao seu público alvo são os principais diferenciais da rede. Em 2012, as vendas brutas do Assaí Atacadista aumentaram 18,5%, atingindo R$ 5,08 bi. No primeiro trimestre de 2013, a bandeira registrou um crescimento de 26,1% na receita bruta de vendas, atingindo R$ 1,4 bi. - www.assai.com.br.

Serviço:
Data: 5 de Outubro
Local: Assaí Atacadista São Bernardo do Campo
Endereço: Avenida Piraporinha, Nº 680 - Planalto
Horário: das 10h às 15h.