quarta-feira, 7 de março de 2012

Rakuten University oferece cursos para capacitação no varejo online.

Segundo diretora da Rakuten University, Andrea D’Alcântara, ação não visa qualificar os profissionais do mercado, e sim, a capacitação de seus clientes no segmento de varejo online

A partir do dia 5 de março, a Rakuten University, que oferece cursos específicos para varejistas online, com foco no êxito da operação, irá lançar seu novo site no Rakuten Shopping Online, um modelo único de market place virtual. Desta forma, a entidade pretende expandir seu portfólio de cursos e, portanto, proporcionar uma ampla gama de opções aos seus clientes envolvidos na operação do e-commerce no Shopping e no EC Service, incluindo também o público em geral.

A iniciativa veio da necessidade de sanar as dificuldades de um mercado que ainda carece de conhecimento especializado e, também, para facilitar a compreensão sobre as diversas frentes que movimentam o negócio virtual. Os cursos, desenvolvidos pela própria instituição, serão ministrados por um time de especialistas internos, além de profissionais renomados no mercado, com o intuito de qualificar o profissional de e-commerce e prepará-lo para enfrentar os desafios do mercado.

Com mais de 940 alunos tendo passado pela entidade desde janeiro de 2011, número considerável por ser uma ação recente, a diretora da Rakuten University no Brasil, Andrea D’Alcântara, explica que “a iniciativa não visa qualificar os profissionais do mercado, e sim, a capacitação de seus clientes no segmento de varejo online, para que obtenham maior sucesso nos negócios por meio dos serviços que a Rakuten oferece”.

Portfólio de cursos

-Como montar uma loja virtual de sucesso

-A criação de uma fantástica experiência de compras

-Entregando produtos no comércio eletrônico

-Como criar sua loja virtual no Rakuten Shopping Online

-Como transformar visitantes em clientes com o Google Analytics

-O guia da página de produto centrada no cliente

-Como o e-commerce vai mudar a maneira como compramos roupa

-Estratégias de Marketing Digital para engajar a geração digital

-Como melhorar sua loja virtual com fantásticas fotos de produtos


Conheça o site: http://university.loja.rakuten.com.br/