quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Cia de Franchising marca presença na ABC Franchising& Negócios

Empresa de formatação e expansão de franquias participa de evento em São Bernardo do Campo

A Cia de Franchising já tem presença confirmada para a ABC Franchising&Negócios. A empresa de formatação e expansão de franquias levará para a feira todos os clientes do seu portfólio que é composto por 45 marcas de vários setores. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de março nas dependências da Acisbec, em São Bernardo.



“Nosso estande contará com redes de sucesso de vários segmentos, de vestuário até o açaí frozen do Açaí no Ponto com excelente condições de investimento e retorno”, afirma o diretor da Cia, Marcos Nascimento.

A Cia de Franchising é referência em consultoria de franchising, com sede em São José do Rio Preto e filial em São Paulo. “Estamos instalados numa cidade que é polo de franquias. Rio Preto tem localização privilegiada por estar próximo a vários estados e com cidades vizinhas que alimentam a economia da região. E o escritório de São Paulo nos dá o contato com grandes centros, já que é um polo nacional dos negócios”, pondera o diretor.

Nascimento acredita no potencial do mercado de franchising como um todo. “Os planos de negócio de franquia funcionam em qualquer cidade do Brasil”, diz. Segundo o diretor, investir neste tipo de empreendimento é uma segurança de estabilidade no negócio.

Franquia é uma empresa de sucesso que repassa seu know-how a outros investidores, que terão aval de usar seu plano de negócio, estratégias de marketing, gestão empresarial e até a logomarca. “Desta forma, tanto o dono da franquia quanto o franqueado colherá bons frutos da parceria, com expansão e fortalecimento da marca”, explica Nascimento.

As possibilidades de crédito estão dando a oportunidade da classe C ganhar espaço no mundo empresarial e ter seu próprio negócio. “Estamos investindo nesta fatia que a cada dia é mais significativa no mercado. Pequenos investidores estão abrindo suas lojas de franquia e administrando sob a regência do franqueador, que dá todo o suporte para o crescimento da empresa”, completa.

A Cia de Franchising auxilia o empreendedor desde o início da formatação para o sistema de franchising até a venda das unidades. “Prestamos serviços ao empresário na formatação da empresa para que esta seja apta a atuar como franquia, o que pode constituir alteração de nome fantasia (em caso de nome regional ou que não se encaixe nos padrões de expansão), da logomarca, dos formatos de gestão; auxiliamos nas questões legais, buscamos as melhores soluções para o comércio e expansão do negócio”, esclarece o diretor.

A Região do Grande ABC é o terceiro mercado consumidor do país. O setor de serviços, comércio e franchising, vem crescendo a cada ano fazendo com que os novos empresários busquem novos rumos dentro da economia. O reconhecimento como terceiro maior mercado consumidor do país tem atraído grandes marcas que querem investir no mercado regional. São Bernardo do Campo ocupa posição elevada no cenário da economia nacional. Com alta concentração industrial e um mercado consumidor atrativo, a cidade possui, o 5º maior PIB entre as cidades do Estado de São Paulo e 13º no ranking nacional. A cidade gerou para o país mais de 19 bilhões de reais, potencializando o comercio da Região do Grande ABC.

Por que abrir uma franquia?

Abrir uma franquia traz muito mais segurança e rapidez na rentabilidade do negócio. “Como franqueado, o empreendedor terá suporte total da empresa, desde a implantação do negócio, padronização dos serviços e produtos, treinamento do grupo, acesso a estratégias que já foram testadas e aprovadas no mercado, além de usar o nome de uma marca conceituada e com público cativo. Desta forma, a probabilidade de erro fica mínima e o sucesso é mais palpável”, salienta Nascimento.