quinta-feira, 13 de março de 2014

Prefeitura de São Bernardo inicia programa para incrementar comércio da cidade

Inova Loja, que começou nesta quarta-feira com palestra para 50 empreendedores, tem o intuito de tornar comércios do município mais atraentes e organizados


Os comerciantes de São Bernardo do Campo agora contam com nova ferramenta para orientá-los sobre o visual, a ambientação e organização de suas lojas. Realizado por meio de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SDET) da Prefeitura de São Bernardo do Campo, o Sebrae-SP e a Associação Comercial e Industrial (Acisbec), o Inova Loja - Visual Merchandising tem como objetivo tornar os comércios da cidade mais atraente s. O programa teve início nesta quarta-feira (12/3), com palestra no Salão Nobre do Paço Municipal para cerca de 50 lojistas.



Durante a atividade, os empresários do setor receberam material impresso para iniciar consultoria gratuita. Conforme orientações disponibilizadas em três apostilas, os comerciantes irão fotografar itens de suas lojas, como vitrines, móveis e fachadas, e responderão a perguntas contidas no material.

Todas as informações colhidas serão levadas pelos lojistas aos consultores do Sebrae-SP, que estarão entre os dias 25 e 28 de março na Sala do Empreendedor, no Paço Municipal. Os especialistas darão dicas sobre possíveis mudanças a serem feitas nas lojas, de modo a tornar o empreendimento mais atraente. Vinte comerciantes já agendaram a consultoria para essas datas.

Ademílson Pereira Santos, empresário de uma rede de franquias no segmento de calçados, esteve na palestra de abertura do programa e pode aprender um pouco mais sobre a acomodação dos diversos itens dentro de um comércio. "São detalhes que, na maioria das vezes, o lojista não presta muita atenção. Acredito que essa ação pode ajudar a aumentar o faturamento de todos."

Os comerciantes que não participaram da primeira atividade podem ter acesso ao material por meio do site http://inovaloja.sebraesp.com.br e agendar reunião de consultoria pelo e-mail comercio.sdet@saobernardo.sp.gov.br.

Carreta - Entre os dias 22 e 25 de abril, São Bernardo vai receber a Loja Modelo Itinerante do Sebrae-SP. A loja móvel, que funciona dentro de uma carreta, é oportunidade para o empreendedor conhecer novos conceitos sobre o funcionamento de um comércio. O local onde o veículo ficará estacionado será definido em breve pela Administração Municipal.