segunda-feira, 20 de julho de 2015

Workshop mostra soluções de informatização e comunicação para os pequenos negócios

Evento promovido pelo Sebrae-SP acontece de 21 a 25 de julho e tem inscrições gratuitas. Estudos indicam que maioria ainda não vende pela web nem utiliza softwares integrados de gestão.


A informatização nos pequenos negócios vem crescendo no Brasil, mas a maioria ainda está longe de explorar adequadamente o enorme potencial da comunicação em rede e das ferramentas de Tecnologia da Informação (TI). Para levar orientação e ampliar o horizonte desses empreendedores, mostrando o quanto podem ganhar em agilidade e competitividade investindo nessa área, o Sebrae-SP realiza, de 21 a 25 de julho, o evento temático MPE TECHSHOW 2015. O objetivo é facilitar o acesso a conhecimentos e o contato com empresas provedoras de soluções de mercado, as quais estarão expondo seus produtos/serviços voltados para pequenos negócios físicos ou virtuais.

“O evento, no formato de workshop e exposição, foi desenvolvido para responder às principais dúvidas, na área de TI, apresentadas pelos empreendedores que procuram o Sebrae. Geralmente, eles querem saber como informatizar a empresa; como vender pela Internet; quais os softwares disponíveis no mercado e quanto custam; como e por que devem estar presentes em redes sociais”, explica o coordenador do encontro e consultor do Sebrae-SP, Jairo Lobo Migues. Estudos do Sebrae (2014) indicam que apenas 27% dos pequenos negócios vendem produtos e serviços pela web; 67% ainda não estão nas redes sociais e 52% dos que usam computadores não fazem uso de softwares integrados.

Os empresários poderão participar de palestras, painéis, oficinas, sessão de negócios e conferir diversas soluções de mercado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas previamente ou a cada dia de realização do evento, de acordo com o interesse dos empreendedores, sempre pelo telefone 0800 570 0800.

O endereço é Escola de Negócios do Sebrae-SP, Al. Nothmann, 598, São Paulo.

Mais informações: www.sebraesp.com.br e https://system.netsuite.com/core/media/media.nl?id=21391&c=3439081&h=1fd5aa0d82edaa42d2d2&mv=ibmhyels&_xt=.html .