terça-feira, 26 de abril de 2016

CCP inaugura em Goiânia o Shopping Cerrado

Oitavo empreendimento da companhia, o centro de compras começa a operar nesta terça-feira, 26, numa das regiões de maior crescimento do Brasil

Reconhecida como uma das maiores e mais importantes empresas do segmento de propriedades comercias no Brasil, a Cyrela Commercial Properties (CCP) vai inaugurar nesta terça-feira, 26, em Goiânia, o Shopping Cerrado. Este é o sexto centro de compras desenvolvido e administrado pela CCP, que já tem em seu portfólio os paulistas Grand Plaza Shopping, Shopping Cidade São Paulo, Shopping D e Tietê Plaza Shopping, além do carioca Shopping Metropolitano Barra e, ainda, participações no Shopping Estação BH (Belo Horizonte/MG) e no Park Shopping Belém (Belém/PA).

Localizado numa das capitais que mais cresce no Brasil, com população estimada em 1,5 milhão de pessoas, o Shopping Cerrado foi estrategicamente construído de frente para as avenidas Anhanguera e 24 de outubro, reduto de crescente expansão imobiliária e por onde circulam diariamente cerca de 280 mil pessoas.

O Shopping Cerrado recebeu investimento aproximado de R$ 300 milhões e já nasce com 27,8 mil m² de Área Bruta Locável, com espaço para 151 lojas, sendo sete âncoras e seis megalojas, entre elas, líderes do varejo nacional, como Lojas Americanas, Riachuelo, Renner e Kalunga.

Na área de lazer e entretenimento, um dos destaques é a presença da maior operadora de cinemas da América Latina, a Cinépolis, que oferecerá sete salas categoria Stadium. Em gastronomia, são 25 fast foods e dois restaurantes, com serviço de mesa.

Instalado numa área de influência na qual 75% da população residente pertence às classes B e C, o Shopping Cerrado disponibilizará uma série de serviços e conveniências, como um amplo estacionamento portando 2.056 vagas.

De acordo com o diretor de shopping centers da CCP, José Roberto Voso, a inauguração do Shopping Cerrado reflete a estratégia de fortalecimento da companhia no setor e o otimismo em relação ao mercado. “Este empreendimento representa um marco importante na expansão da CCP, que amplia sua participação no mercado e gera novas frentes de crescimento ao investir numa região de significativo potencial”, explica o executivo, acrescentando que a chegada do shopping tem promovido vários benefícios para a comunidade goiana, entre eles, a geração de três mil empregos entre diretos e indiretos.

Sobre a CCP

A Cyrela Commercial Properties S.A. (CCP) é uma das principais empresas de desenvolvimento, aquisição, locação, venda e administração de imóveis comerciais do Brasil. Com foco nos segmentos de edifícios corporativos de alto padrão, shopping centers e centros logísticos, concentra investimentos nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além de participações em projetos em outras capitais do País. A companhia possui 585,9 mil m² de área locável, considerando empreendimentos em operação e projetos em andamento. Em 2007, a CCP tornou-se membro-fundadora do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável e, em 2008, aderiu ao Pacto Global das Nações Unidas, confirmando seu comprometimento com o alinhamento de suas estratégias e operações aos dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, direitos do trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Todos os empreendimentos em desenvolvimento pela CCP seguem critérios exigidos para obtenção da certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), conferido pelo Conselho Americano de Construção Sustentável, entidade reconhecida mundialmente como parâmetro de mensuração para construções com baixo impacto ambiental e que asseguram condições saudáveis de ocupação.