sábado, 25 de novembro de 2017

5 Erros Comuns De Líderes de Hoje

Confira 5 erros comuns de líderes de hoje:

1.    LÍDER QUE ATACA AS PESSOAS, NÃO OS PROCEDIMENTOS.
A capacidade de se relacionar de uma maneira positiva e saudável com a sua equipe é uma competência essencial ao Gerente moderno. Ao corrigir um colaborador, o líder não deve fazer ataques pessoais.

2.    LÍDER TEMPERAMENTAL.
O líder é o principal responsável pelo clima motivacional da empresa. Suas atitudes refletem no comportamento da equipe. Se ele for uma pilha de nervos, imagine como será o clima na empresa.

3.    LÍDER COM POSTURA DE PERDEDOR.
Sua equipe é o seu espelho. Lembre-se de sempre parecer confiante, mesmo que não esteja se sentindo assim.

4.    LÍDERES PREOCUPADOS SOMENTE EM CAUSAR BOA IMPRESSÃO AO SEU SUPERIOR.
Estes líderes estão mais preocupados em fazer "média" com seus superiores, do que desenvolver dos seus liderados.

5.    LÍDERES PREOCUPADOS APENAS COM METAS, NÚMEROS E TRABALHOS CONCLUÍDOS.
Estes líderes preocupam-se apenas com o que o colaborador pode fazer por ele ou pela empresa. Não demonstra interesse sincero pelo colaborador como pessoa, nem busca motivar sua equipe.


Edson Moura


Edson Moura Tem mais de uma década de experiência no varejo nacional e carreira desenvolvida em grandes empresas do país. Foi vendedor, gerente e supervisor de loja. Hoje atua como palestrante ajudando as empresas a terem mais vendas e lucros. Isso com uma equipe comprometida, motivada e acima de tudo, feliz. Também possui formação Practitioner em PNL e nível Master em Coaching. É Coordenador e coautor do livro LIBERTE SEU PODER e coautor do livro PRÁTICAS DE LIDERANÇA.

Acesse: www.edsonmoura.com