segunda-feira, 30 de julho de 2018

Shopping ABC recebe totem do Poupatempo

Confira abaixo alguns dos serviços disponíveis no totem de autoatendimento

O Shopping ABC tornou-se um dos primeiros empreendimentos do Estado de São Paulo a contar com um totem de autoatendimento do Poupatempo, que até recentemente estavam presentes apenas nas maiores unidades do Poupatempo.

Agora, o público da região pode contar com o equipamento para solicitar documentos e também agendar horário para ser atendido em qualquer unidade do Poupatempo. Os totens de autoatendimento funcionam como os caixas eletrônicos dos bancos, onde o próprio usuário solicita o serviço desejado. Em alguns casos, dá para resolver tudo na hora, sem precisar ir pessoalmente a uma unidade do Poupatempo.


No equipamento automático, o cidadão pode, por exemplo, imprimir de graça e na hora o Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), documento da Secretaria de Segurança que atesta a idoneidade da pessoa. É só digitar o número e data de expedição da Carteira de Identidade (RG). Se houver algo que impeça a emissão automática, o cidadão será orientado a comparecer ao Poupatempo para resolver a questão.

O totem também permite a emissão da Certidão de Prontuário da CNH, pesquisar débitos e restrições do veículo. Também é possível solicitar segundas vias da CNH e RG, pedir a troca da Permissão de Dirigir pela CNH Definitiva ou realizar agendamento para ser atendido em um dos 72 postos do Poupatempo no Estado.

Veja abaixo como usar os totens do Poupatempo:

  • Atestado de Antecedentes Criminais: basta digitar o número do RG e a data de expedição do documento (presente no verso no RG). O documento é impresso na hora e de graça.
  • Certidões de CNH: basta digitar o CPF e fazer a verificação da digital (biometria). O documento é impresso de graça e na hora.
  • Pesquisa de débitos e restrições de veículos: Basta digitar o número do Renavam. O documento é impresso de graça e na hora.
  • Segunda via da Carteira de Habilitação (CNH): basta digitar o CPF. A taxa pode ser paga na hora com cartão de débito. O cidadão receberá o documento em casa, pelos Correios, mediante taxa adicional de R$ 11,00. Se ainda não tiver identificação biométrica ou necessitar de alterações cadastrais, será necessário agendar e comparecer a um posto Poupatempo.
  • Segunda via do RG: é possível desde que o documento anterior tenha sido emitido a partir de agosto de 2014. Basta digitar o número do RG e a data de nascimento. Se ainda não tiver identificação biométrica ou necessitar de alterações cadastrais será necessário agendar e comparecer a um posto Poupatempo.
  • Troca da Permissão de Dirigir pela CNH Definitiva: basta digitar o número do CPF. A taxa pode ser paga na hora com cartão de débito. O cidadão receberá o documento em casa, pelos Correios, mediante taxa adicional de R$ 11,00.
  • Agendamento de horário para ser atendido pessoalmente: escolha o serviço que deseja realizar, em seguida faça a opção pelo posto Poupatempo onde deseja ser atendido e escolha o horário. Você receberá um protocolo para levar no dia do atendimento.

Sobre o Shopping ABC

Com 21 anos de história, o Shopping ABC é o maior centro de compras da região, sendo considerado a ‘extensão de casa’ dos moradores de Santo André. Possui 126.595 metros quadrados, sete pavimentos, sendo quatro dedicados às lojas e outros três às áreas de estacionamento. O empreendimento possui 265 operações, incluindo 16 lojas-âncora, como Tok&Stok, Fast Shop, C&A, Renner, Riachuelo, Lojas Americanas, Camicado, Mais Valdir entre outras. Apresenta também a maior variedade de serviços da região com um posto da Polícia Federal, Laboratório Lavoisier, Carrefour Express e Academia Bio Ritmo de mais de 1.800 metros quadrados. O Shopping ABC atende ainda às necessidades dos clientes que procuram por comodidade e praticidade, oferecendo bancos, lotérica, pet shop, casa de câmbio, centro de massagens, salões de cabelereiros, estética e drogaria. Na área da gastronomia, conta atualmente com quatro restaurantes: Outback, Bar do Alemão, Temakeria & Cia e Viena e irá inaugurar, ainda em 2018, mais quatro operações gastronômicas: Calle 54, Pecorino, Jangada e Kharina. Em 2016, o shopping inaugurou o Clube ABC Gourmet, espaço customizado para roteiros gastronômicos, que recebe eventos de diversos formatos como palestras, aulas práticas e debates à cozinha colaborativa. O empreendimento possui um cinema PlayArte com 5 salas, sendo uma delas com tecnologia 3D, Playland, Toy Park e as duas praças de eventos que trazem atrações inéditas e divertidas para as crianças da região durante o ano todo.

SOBRE A BRMALLS

A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 39 shoppings, que totalizam 1.445,5 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 874,2 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.