terça-feira, 13 de agosto de 2019

Palestra gratuita orienta empresas optantes pelo Simples Nacional a recuperarem tributos pagos indevidamente

Foco do evento no Sindilojas-SP é evitar a tributação em duplicidade de empresas que comercializam cosméticos, perfumaria e ração

Muitos empresários não sabem, mas as empresas optantes pelo Simples Nacional que comercializam cosméticos, perfumaria e ração animal podem contar com uma significativa redução na base do cálculo tributário. Isso porque esses produtos estão sujeitos ao regime de tributação monofásica do PIS e da Cofins e ao ICMS ST (substituição tributária).


Isso significa que o recolhimento dessas contribuições é concentrado nos primeiros agentes da cadeia de produção ou distribuição (fabricante ou importador). Com isso as etapas seguintes da comercialização são desoneradas, ou seja, as empresas têm o direito de deduzir o valor referente a essas vendas, evitando tributação em duplicidade.

Com o objetivo de ajudar essas empresas a evitar a tributação em duplicidade, reduzindo sua carga tributária, assim como recuperar o que foi pago indevidamente, o Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP), por meio das equipes dos Departamentos Jurídico e Contábil, realizará no dia 21 de agosto (quarta-feira), às 9h, na sede no Sindilojas-SP (Rua Cel. Xavier de Toledo, 99, 2º andar – Centro) uma palestra gratuita aos filiados sobre o tema.

"Para auxiliar as empresas no levantamento de dados e nesse trâmite administrativo, o Sindilojas-SP fechou parceria com um escritório especializado em soluções tributárias. Os associados que aderirem ao serviço não precisam desembolsar valores no ato da contratação. A cobrança é apenas sobre o êxito do trabalho. Além disso, o procedimento é legal e amparado pela legislação, não gerando riscos para o empresário", afirma Vaneide Tito, gerente contábil da entidade.

Gestão Financeira − Na ocasião, haverá também a palestra Gestão Financeira, cujo objetivo é orientar os micro e pequenos empresários a organizarem suas finanças e, dessa forma, gerenciar melhor o seu negócio. As inscrições são gratuitas para filiados. Participe, recupere seu dinheiro e diminua os efeitos da carga tributária sobre sua empresa!

Serviço:
Palestras gratuitas – "Redução na Base do Cálculo Tributário do Simples Nacional" e "Gestão Financeira"
Data: 21 de agosto, às 9h
Local: Sindilojas-SP (Rua Cel. Xavier de Toledo, 99, 2º andar – Centro).
Inscrição gratuita e OBRIGATÓRIA pelo site: http://sindilojas-sp.org.br/eventos/empresas-do-simples-nacional-recupere-os-seus-tributos-pagos-indevidamente/