terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Produtos de moda lideram intenção de compras para o Natal, diz pesquisa

De acordo com a pesquisa divulgada pelo Cuponomia, 55% dos consumidores vão apostar no segmento durante as compras

Bolsas, sapatos e aquela blusinha que você está namorando há muito tempo. Os produtos da categoria de moda são os queridinhos para as compras de Natal. De acordo com a pesquisa divulgada pelo Cuponomia, portal que reúne ofertas com cupons de desconto e cashback para compras no e-commerce, 55% dos consumidores afirmaram que vão apostar no segmento em suas compras para a data.


A pesquisa aponta que 29% dos consumidores devem comprar eletrodomésticos, 22% pretendem comprar smartphones e 18% devem apostar em itens de decoração.

Durante a Black Friday, o volume de vendas de itens de moda foi de apenas 17%. A expectativa é que, para o Natal, este número seja elevado. “Por ser uma data em que a compra de presentes é maior, a categoria de moda pode ser uma saída para quem quer economizar, pois possui um ticket médio mais baixo em comparação com outras categorias, como TV e smartphone”, afirma Ivan Zeredo, diretor de marketing do Cuponomia.

Para aproveitar os descontos, 68% dos consumidores informaram que pretendiam comprar na Black Friday para adiantar os presentes de Natal.

A pesquisa entrevistou cerca de mil consumidores online de todas as regiões do país no período de 4 a 8 de novembro.

Confira a pesquisa completa: https://www.cuponomia.com.br/pesquisas/expectativas-do-consumidor-para-o-natal-2019/