terça-feira, 29 de maio de 2012

43º Encontro da Moda

Com foco exclusivo nos negócios, o evento impulsiona o mercado da moda, onde a mulher predomina e exerce papel fundamental

Com um formato atraente e visitação exclusiva de lojistas, o Encontro da Moda realiza sua 43ª edição de 24 a 27 de junho de 2012, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (Rua Frei Caneca, 569 - Cerqueira Cesar).
Apresentando as novidades para o Verão 2013, o evento oferece oportunidades de compra, contatos profissionais e referências a lojistas e compradores do Brasil e exterior, que conhecerão os lançamentos de várias marcas femininas de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.



O conceituado salão de negócios é idealizado e dirigido por Sarah Vaintraub, uma das mais renomadas profissionais do setor e também diretora do Comitê de Moda Feminina da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT). “Nossa intenção é promover um evento que reúna pequenas e médias empresas com produtos de qualidade e design diferenciado em moda feminina”, conta Sarah, diretora da SV Eventos. “Mesclar expositores de cinco estados brasileiros, que reúnem algumas características marcantes de cada região, possibilita aos lojistas a criação de vitrines diferenciadas e estoques superversáteis”, acrescenta.

Entre as empresas participantes do 43º Encontro da Moda estão: Arian, At Last, Bullocks, Clair, Contorno, Crochetta, Dolcce Mares / Bikini das Famosas, Firenzo, Freixenet, Haes, Ítala, Jackie-O, MDToo, Patchwork, Psicodelika, Quantamaria, Rio Collection, Sporting Way, Ventura e Wool Line.

Perfil do Setor

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o Brasil é o quarto maior parque produtivo de confecção do mundo e o quinto maior produtor têxtil, reunindo mais de 30 mil empresas (formais), que empregam 1,7 milhão de pessoas diretamente. Desse total 75% são de mão-de-obra feminina. Em 2011, faturou US$ 63 bilhões contra US$ 60,5 bilhões em 2010.

E não pára por aí. O setor produz 9,8 bilhões de peças de confecção (vestuário, cama, mesa e banho) e é o segundo maior empregador da indústria de transformação, perdendo apenas para alimentos e bebidas. Além disso, é o segundo maior gerador do primeiro emprego.

As justificativas para a aposta em um evento de moda exclusivamente feminina são muito sólidas. Mesmo com a participação masculina e crescente avanço da tecnologia, o mercado da moda ainda é fortemente marcado pela presença da mulher, tanto na produção quanto no consumo.

Em sua 43ª edição, o Encontro da Moda conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo (Sinditêxtil SP), do Sindicato dos Vestuários de Minas Gerais (Sindivest MG) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-SP).

“Encontro da Moda Verão 2013”
Data: de 24 a 27 de junho de 2012
Local: Centro de Convenções Frei Caneca - São Paulo (SP)
Evento exclusivo para lojistas
www.encontrodamoda.com.br