segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O Marketing e a Estruturação do Varejo - comitê de Marketing de ex-alunos da FGV realiza encontro para discutir o tema

Iniciativa faz parte de uma série de palestras que abordam os 60 anos da Instituição na narrativa de seus professores e alunos

O Comitê de Marketing da Associação dos Ex-Alunos da FGV promove, na próxima sexta-feira, 22 de agosto, o segundo encontro de uma série de palestras que abordam os 60 anos da Instituição na narrativa de seus professores e alunos. Com o tema “O Marketing e a Estruturação do Varejo”, o evento ocorre das 8h30 às 12h00 no FGV Management - Avenida das Nações Unidas, 12495 / Auditório 2º andar.

O encontro faz parte das homenagens aos 60 anos da FGV e tem por objetivo engajar pessoas para o crescimento profissional e colaboração para o progresso. Estarão presentes Tadeu Francisco Masano, professor do departamento de Mercadologia da EAESP/FGV e especialista em estudos de vocação regional e implementação de serviços de inteligência de mercado; Andrea Aun, sócia diretora da consultoria Integration e uma das referências nacionais em varejo, tendo participado do Comitê Executivo do LIDEM (Grupo de Mulheres Líderes Empresariais) e atualmente é membro do Grupo Mulheres do Brasil; Marcos Grasso, sócio diretor da M2G especialista nas áreas de estratégia, gestão e desenvolvimento organizacional com experiência de 28 anos em empresas de consumo; e Ulrich Mielenhausen, sócio diretor da Active Marketi ng sendo responsável por diversas iniciativas inéditas no mercado como a criação, no Citibank, do Citycard em 1970 e do Credicard, juntamente com Itaú e Unibanco em 1971. Foi também responsável pela implantação do primeiro sistema de Personal Bank do Brasil, a criação da primeira área de não fumantes no Brasil na VASP, além de ser o idealizador e responsável pelo lançamento do Programa de Fidelidade Smiles na Varig.

Em uma pesquisa realizada pelo Comitê de marketing da Ex-GV, foi apontado que workshops e a promoção de encontros que estimulem o networking eram foco de interesse dos ex-alunos da instituição. “Pensando nisso, a ExGV programou uma série de encontros, em formato de painéis, que contam a narrativa de vida, carreira, visão e evolução do marketing no Brasil.”, afirma Paulo Rovai, idealizador e presidente do Comitê de Marketing da instituição.

Atualmente, a ExGV desenvolve várias iniciativas que vão desde serviços profissionais e auxílio na transição de carreira até projetos de responsabilidade social. Paulo Rovai, explica que a contribuição do comitê para o mercado e para a sociedade como um todo é o compartilhamento de capital intelectual e social para mobilizar o aprendizado e colaborar com o desenvolvimento profissional mútuo dos participantes. O Comitê de Marketing é composto por um grupo de profissionais renomados nas mais diversas áreas do marketing. São eles: Beth Totini, Carlos Campos, Carolina Roxo Nobre Barreira,

Debora Freire, Emily Adachi, Giulina Diaz, Mauricio Marques, Paula de Toledo Piza, Ricardo Nicodemos, Sandra Turchi e com a estagiária Giovanna Bisctrizam.

Serviço:
Workshop: “O Marketing e a Estruturação do Varejo”
Dia: sexta-feira, 22 de agosto de 2014
Horário: das 8h30 às 12h00
Local: FGV Management – Av. das Nações Unidas, 12495 / Auditório 2º andar.