Neste mês, a Damyller iniciou a emissão de nota fiscal eletrônica para os clientes da loja do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre. A intenção é expandir para todo o Estado do Rio Grande do Sul ainda em outubro, e para o restante do país no próximo ano.

A Damyller está entre os 200 primeiros contribuintes no Brasil a adotar a tecnologia em processo de produção. O Rio Grande do Sul foi estrategicamente escolhido para entrar com a tecnologia pela proximidade com o Centro Tecnológico da empresa.

O Projeto NFC-e visa ser uma alternativa totalmente eletrônica para substituir os atuais documentos fiscais em papel utilizados no varejo, ao mesmo tempo que possibilita o aprimoramento do controle fiscal pelas Administrações Tributárias.

Com a NFC-e, também o consumidor é beneficiado, ao possibilitar a conferência da validade e autenticidade do documento fiscal recebido. Neste sentido, propõe o estabelecimento de um padrão nacional de documento fiscal eletrônico, baseado nos padrões técnicos de sucesso da Nota Fiscal Eletrônica, todavia adequado às particularidades do varejo.

O Código QR-Code contém todos os detalhes da Nota e sua impressão será opcional. O cliente poderá apenas informar um endereço de e-mail para que a NFC-e seja enviada, economizando assim o papel e contribuindo com o meio ambiente.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: