sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Sonae Sierra Brasil promove 8ª edição do Community Day

Campanha acontece de 27 a 31 de outubro. Ação promove o voluntariado, em busca de melhorias para a sociedade

Para incentivar o trabalho voluntário e promover melhorias significativas em comunidades carentes, a Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shoppings centers, realiza a 8ª edição do Community Day, uma campanha entre os funcionários da empresa para promover o voluntariado.

Neste ano, o objetivo é utilizar os recursos das próprias comunidades, mobilizando cerca de 250 colaboradores e a população para viabilizar projetos relevantes para as entidades e seu público, como, por exemplo, reconstrução de áreas atingidas por enchentes, locais de convívio coletivo e para a prática de esportes, entre outros.

Com o mote “Movimentar. Renovar para juntar”, os shoppings realizarão atividades variadas com organizações localizadas próximas aos empreendimentos, como: revitalização de oficinas de educação, brinquedotecas, construção e revitalização de canteiros de hortas, reforma de quadras e parques de diversão, e reestruturação de equipamentos e mobiliários.

“O Community Day é mais uma forma de aproximar os nossos shoppings das comunidades em que eles estão instalados, estabelecendo um relacionamento direto com as pessoas. Com a ação, nosso principal intuito é reunir pessoas engajadas e comprometidas com o poder transformador do trabalho voluntário e, dessa forma, gerar benefícios reais à população”, defende Laureane Cavalcanti, Gerente Corporativa de Marketing da Sonae Sierra Brasil.

Participam da ação os funcionários dos shoppings Boavista Shopping, Campo Limpo e Plaza Sul, de São Paulo, além dos do Shopping Metrópole, de São Bernardo do Campo. No interior paulista, os do Parque D. Pedro, de Campinas, e do Franca Shopping, de Franca. Participam também os colaboradores do Boulevard Londrina Shopping, de Londrina, os do Uberlândia Shopping, de Uberlândia, os do Manauara Shopping, de Manaus, e os do Passeio das Águas, de Goiânia.

Sobre a Sonae Sierra Brasil

A Sonae Sierra Brasil (www.sonaesierrabrasil.com.br) é uma empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil, com foco na excelência em qualidade.

A empresa é proprietária de 10 shopping centers em operação: Plaza Sul, Campo Limpo e Boavista (São Paulo-SP), Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP), Franca Shopping (Franca-SP), Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP), Manauara Shopping (Manaus-AM), Uberlândia Shopping (Uberlândia–MG), Boulevard Londrina Shopping (Londrina-PR) e Passeio das Águas Shopping (Goiânia-GO), e administra mais dois shoppings de terceiros: Tivoli Shopping (Santa Bárbara d'Oeste-SP) e Shopping Penha (São Paulo-SP), totalizando 502 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL) e 2.468 lojas. A empresa segue sua estratégia de crescimento com a expansão e a revitalização do Franca Shopping e do Parque D. Pedro Shopping.

A sustentabilidade é uma das preocupações essenciais da Sonae Sierra Brasil, presente em todas as áreas da empresa. A empresa foi a primeira do setor a certificar os seus Sistemas de Gestão Ambiental (norma ISO 14001) e de Gestão de Segurança & Saúde (norma OHSAS 18001), distinções que atestam a qualidade e as boas práticas implementadas nessas áreas.

A Sonae Sierra Brasil também investe em inovação através do Digital Experience, programa que tem por objetivo conectar os consumidores com os centros de compras, por meio de inovação tecnológica contínua, como serviços digitais e sociais, interatividade e experiências digitais indoor. Entre as iniciativas lançadas como parte do programa estão os aplicativos dos Shoppings, o Chega de Fila e o Consultor WhatsApp.