A pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas atingiu 95,6% em 2014. Isto significa que durante o ano passado, a cada 1.000 pagamentos realizados, 956 foram quitados à vista ou com atraso máximo de sete dias. Este nível de pontualidade ficou ligeiramente abaixo do verificado no ano de 2013.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, o ano de 2014 marcou o início de um período conjuntural adverso para as micro e pequenas empresas, caracterizado por taxas de juros em elevação e pela estagnação da economia, dificultado a geração de caixa e encarecendo o seu custo financeiro. Tais fatores afetaram a capacidade das empresas em aprimorar seus pagamentos em dia, interrompendo uma trajetória de melhora que vinha se fazendo presente durante os dois anos anteriores (2012 e 2013).
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: