Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS destaca aumento de 2,33% nas vendas do estado, enquanto a média brasileira não ultrapassou 2,23%, em comparação com todo ano de 2013

Os números finais do varejo do ano de 2014 apresentaram aumento do volume de vendas de 2,33% no Rio Grande do Sul, em comparação com o mesmo período do ano anterior. De acordo com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, os dados do IBGE mostram que este crescimento foi maior que a média nacional, que não ultrapassou 2,23%.

- Apesar do momento de desaceleração da economia, a expectativa era que o ano fechasse com percentuais de expansão um pouco maiores. O momento não é de comemoração. No entanto, os dados no Rio Grande do Sul foram positivos, em comparação com o restante do país. Os números dão um ânimo para este começo de 2015 - afirma o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

Nos dados que incluem as vendas de automóveis e materiais de construção, os números gaúchos também foram melhores que a média do país. No Rio Grande do Sul houve aumento de 0,28% nas vendas, em comparação com 2013, enquanto o restante do país apresentou resultado negativo de 1,66%.

Os dados do IBGE também mostram que houve aumento em diversos setores da economia, como consumo de combustíveis (+5,5%), supermercados (+1,56%), móveis e eletrodomésticos (+1,13%), produtos farmacêuticos (+6,57%), artigos de uso pessoal (+7,82%) e materiais de construção (+4,24%). Os gêneros do varejo que recuaram as vendas em 2014 foram de vestuário e calçados (-3,05%), publicações e artigos de papelaria (-4,25%) e materiais de escritório e informática (- 15,87%).
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: