A nova marca estreia em grande estilo com loja no bairro do Morumbi, incluindo aquário com 8 mil litros, centro estético, espaço para filhotes e clínica veterinária com equipamentos de última geração

A primeira loja do Petz em São Paulo abre suas portas nesta quinta, 30 de abril, no bairro do Morumbi, marcando a mudança de nome da rede Pet Center Marginal. Somando 27 unidades da empresa no País, a abertura da nova loja é o ponto de partida de uma nova fase na história da maior rede de pet shops, centros veterinários e estéticos; que busca alcançar 100 lojas no Brasil dentro dos próximos seis anos – adaptando-se a novos conceitos que beneficiam clientes, pets e colaboradores.

Localizada na Rua Aureliano Guimarães, nº 201, (esquina da Av. Giovanni Gronchi, junto a Smartfit), o espaço com 1.300 m² - assinado pelo renomado arquiteto Julio Takano - convida o consumidor para um passeio agradável e cheio de novas experiências.

“O projeto da megaloja destaca uma ambientação aconchegante, que aproveita a iluminação natural e toda a nossa expertise de 12 anos de atividade no setor, oferecendo ao cliente uma comunicação visual organizada e que facilita a localização do produto desejado entre os mais de 10 mil itens da loja", descreve Sergio Zimerman, presidente do Grupo Petz.

Para agilizar o processo, a loja é dividida em mundos diferentes – contando com setores exclusivos para cães, gatos, filhotes, aquarismo e Vila dos Pets (com aves, coelhos e roedores). "Todo o layout foi pensado justamente para facilitar a vida do cliente, inclusive com conteúdo educativo espalhado de diversas maneiras. Um dos grandes diferenciais é que temos pets por toda a loja, e trabalhamos o conceito de incluir mais vida na experiência das pessoas", resume Zimerman.

Com uma densidade populacional importante, o bairro do Morumbi foi o escolhido para abrigar a primeira de oito lojas Petz que serão inauguradas no País até o fim de 2015 – dando continuidade ao plano de expansão iniciado em 2012, que já somou 16 novas unidades à rede. Triplicando seu faturamento no mercado ao longo dos últimos quatro anos, a marca que agora assume o nome Petz já fatura R$ 340 milhões anuais, provando que o setor e a rede ainda têm muito a crescer.

Carinho e cuidados especiais

Todo o Centro de Estética é envidraçado, permitindo que o processo de banho e tosa seja acompanhado, enquanto é realizado pelos experientes banhistas e esteticistas da família Petz - que recebem treinamentos e atualizações administradas por ninguém menos que o groomer mais premiado do mundo e favorito entre as celebridades: William Galharde, gerente do Petz Estética.

Para atender a demanda geral da rede, o espaço (de 100 m²) permite o banho de até seis pets ao mesmo tempo, dando maior agilidade ao serviço. "Além das unidades individuais de banho e máquinas de secagem, há serviço de ofurô destinado aos tratamentos estéticos exclusivos do Petz, incluindo escovas de argan e chocolate, banho de lama do Mar Morto, patacure (corte e pintura de unhas) e tosas que já são tendência no mundo pet: como militar, japonesa e bebê", conta Galharde.

Recebendo os bichinhos de estimação de forma diferenciada, o Petz Estética conta com colaboradores familiarizados com técnicas de comportamento animal – amenizando o medo e a desconfiança que alguns deles sentem na hora do banho ou da tosa. O corte das unhas, a escovação dos dentes, a limpeza dos ouvidos e dos olhos também fazem parte dos pacotes do centro de estética, e os secadores usados têm barulho amenizado para não incomodar ou assustar os pets.

Cantinho dos filhotes

O local que abriga os filhotes de cães e gatos se transformou numa grande maternidade, onde os "bebês" têm espaço ampliado para brincar, correr e socializar com o público, mas sem contato direto - preservando a saúde, já que não receberam as vacinas de acordo com a faixa etária.

"Os bebês do Petz vêm de canis responsáveis, e os nossos veterinários fazem visitas para checar as instalações e as condições do pet nesses locais. Além disso, passam por um check-up completo logo que chegam, recebendo as primeiras doses de vacinas, os medicamentos para verminoses e sendo castrados. Nós cuidamos do pet antes que ele seja acolhido por uma nova família, com todo cuidado e amor”, conta a Dra. Giulliana Tessari, gerente técnica de filhotes Petz.

Os funcionários do setor também passam por cursos em que aprendem as características de cada raça para poder aconselhar os tutores e lembrá-los sobre a atenção especial que os filhotes exigem nesta fase – ressaltando que um pet só deve ser adotado se a família estiver certa dessa decisão e em condições de tratá-lo bem por todos os seus anos de vida.

Medicina veterinária de última geração

Além de equipamentos de última geração e da expertise de profissionais conceituados em todas as especialidades do ramo, o Petz Veterinária da unidade tem um espaço de triagem especial para evitar que os pets doentes entrem em contato com os demais. Para garantir maior agilidade em procedimentos de emergência, há duas entradas de acesso: uma pela loja e outra pelo estacionamento.

Com capacidade para realizar até mil atendimentos clínicos e cirúrgicos mensais, o centro conta com dois consultórios, sala de imunização e sala de administração de fluídos, além de um centro cirúrgico completo para atender diferentes espécies de animais; incluindo cães, gatos, peixes, aves, roedores, coelhos, chinchilas e furões.

Recebendo todos os pets com carinho e respeito, o Petz Veterinária engloba diferentes especialidades da medicina veterinária, como cardiologia, pediatria, oftalmologia e dermatologia; contando, ainda, com profissionais especializados em pets exóticos.

"Hoje, já há tratamentos como quimioterapia em casos de câncer, cirurgias ortopédicas diferenciadas e a gerontologia veterinária, dedicada aos animais idosos; sendo que antes de qualquer procedimento cirúrgico, o bichinho passa por um check-up de avaliação com exames de sangue e cardíacos. Também fazemos o uso de música clássica para acompanhar exames como o eletrocardiograma, deixando o pet mais calmo e o exame mais preciso", conta Dra. Valéria Pires Corrêa, Diretora Técnica do Grupo Petz.

Outro detalhe que faz parte do programa de "humanização" do Petz Veterinária é o fato de que as visitas aos animais internados não precisam de horário marcado. "Nosso foco é a saúde, o bem-estar e a recuperação breve do pet, e os animais internados que têm visitas mais frequentes do seu dono recebem alta mais rápido", explica Dra. Valéria.

Aquarismo


O espaço do aquarismo dentro da unidade conta com 9 metros lineares de bateria de peixes, e também apresenta um corredor que é um show à parte, destacando espécies marinhas e de água doce. “Teremos um aquário diagonal desenhado especialmente para a nova loja, que possibilita uma visão ampla e bem diferente dos peixes - com cerca de 1,50m de largura; 2,30m de altura; e capacidade para 8 mil litros de água", detalha o veterinário Rodrigo Lopez, responsável pelo setor de aquarismo da rede.

Considerado um dos mais populares no segmento (principalmente por causa do filme Procurando Nemo), o Peixe Palhaço estará ainda mais presente e disponível para o público que visitar a loja – e que pode encontrar, ainda, peixes de diversos países como Brasil, Indonésia, África e Austrália.

Vila dos Pets

Um dos espaços preferidos da garotada e dos adultos - por causa de roedores como hamsters e chinchilas, de aves de espécies diversas e de pets como furões e coelhos - chega repaginado na nova loja. Segundo a Dra. Mariana Pestelli, gerente técnica do Safári Petz, os viveiros são mais espaçosos e a ambientação remete ao habitat natural desses pets, havendo até um ambiente em que as aves podem interagir com o público.

"Sempre estamos disponíveis para esclarecer as dúvidas e deixar explícito quais são as necessidades desses pets. A Chinchila, por exemplo, é um bichinho que está acostumado ao frio e requer um espaço arejado, com temperaturas mais baixas para que possam ter qualidade de vida", explica Mariana.

Eventos de adoção

Um local especial foi selecionado para abrigar os eventos de adoção que são fruto das parcerias do Petz com ONGs, e que já conseguiu um novo lar para mais de 3 mil bichinhos.

"Adotar é o primeiro passo para validar a posse responsável: uma chance única para pets abandonados e que sofrem com o descaso. Ao contrário do que alguns pensam, pets adultos também podem ser uma excelente escolha, pois além de acolhidos, podem ser treinados e se acostumam com o dia-a-dia do cliente", comenta a Dra. Giulliana Tessari, que também é coordenadora do programa de adoção da rede.

De acordo com o presidente do grupo, o espaço para adoção recebeu investimento especial nas parcerias com as ONGs, incluindo uma divulgação maior para que as pessoas conheçam o projeto. "Acreditamos que esse trabalho social é de extrema importância para conscientizar a sociedade sobre posse responsável; e nos eventos de adoção (que acontecem todos os fins de semana), parte do nosso espaço se adapta para receber os pets", explica Zimerman.

Sobre o Petz

O Pet Center Marginal está mudando de nome, agora se chama Petz - Seu Pet Center de Estimação. Na estratégia de expansão nacional, a nova marca foi lançada no Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiânia, e será implantada em todas as 28 lojas da rede, hoje presente em 13 cidades, incluindo São Paulo Capital, Litoral e Interior. Nossas unidades oferecem um mix de 20 mil produtos, como acessórios, brinquedos e alimentos, além de serviços especializados de banho e tosa, centro veterinário e farmácia para pets.

Os clientes podem circular junto aos pets do Safari, com aves, roedores e peixes, Aquarismo e Filhotes. Aos fins de semana apoiamos e realizamos eventos de adoção em todas as nossas lojas com ONGs parceiras. O Petz oferece ainda um programa de fidelidade no qual o cliente recebe até 10% do valor de compras acima de R$ 150,00 para consumir no mês seguinte. A rede ainda cobre ofertas anunciadas pela concorrência e devolve a diferença acrescida de 20%. Venha conhecer! www.petz.com.br
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: