Principal feira de literatura infanto-juvenil do país apresenta números surpreendentes e torna-se referência no mercado editorial


Muitos acreditam que a internet e os games vêm inibindo o interesse das crianças e pré-adolescentes pelos livros. Mas, a Book Lovers Kids, principal feira de literatura infanto-juvenil do país, apresenta números expressivos que mostram que a garotada, embora envolvida com as tecnologias digitais, gosta muito de ler os tradicionais impressos.

De acordo com o empreendedor Luiz Aragão, criador da Book Lovers Kids, a feira tem registrado uma média de 16 mil visitantes por edição, com destaque para São Paulo, Brasília e Curitiba, nas principais redes de Shopping Centers, como Ancar, BRMalls e Multiplan. Neste ano, foram realizadas cerca de 65 edições, e até o fim do próximo semestre serão promovidas mais 60 feiras em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Santa Catarina, Goiás, Rio Grande do Norte, Ceará e Mato Grosso.

“Estimamos ter alcançado cerca de 1 milhão de pessoas de janeiro até maio, e esperamos que, com o crescimento de 10% nas vendas, o volume total de livros infantis vendidos nas feiras Book Lovers Kids seja de aproximadamente 1,6 milhões unidades”, afirma Luiz Aragão. São Paulo e Brasília ainda lideram o ranking em números de visitantes, mas o intuito da Book Lovers Kids é alcançar cada vez mais crianças e famílias de todo o Brasil através dos livros e de atividades educativas. “O foco do nosso negócio são os livros, mas entendemos que é necessário apostar em novas estratégias e ficar atentos às novidades. Por isso, pensamos em cada detalhe para proporcionar da melhor maneira um ambiente lúdico e confortável, que marque as lembranças dos leitores e dos visitantes da nossa feira”, destaca Aragão, o idealizador da feira.

A Book Lovers Kids é uma feira itinerante que acontece simultaneamente em várias cidades do Brasil, geralmente em Shopping Centers. Com entrada gratuita e mais de três mil títulos com preços a partir de R$ 5,00, a feira, que traz a mensagem de “apaixonados por livros”, também promove outras expressões artísticas durante seus eventos como, por exemplo, música, moda, teatro, contação de histórias, arte urbana e pintura. Merecem destaque as edições “Graffiti” e “Ler está na Moda”. Um dos próximos projetos da Book Lovers Kids é lançar a loja virtual para possibilitar a compra online dos títulos vendidos atualmente somente nas feiras.

Siga a Book Lovers Kids: www.facebook.com/bookloverskids
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: