A cerimônia de abertura da 6ª edição da SUPERBAHIA - Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados, Padarias, Restaurantes e Distribuidores reuniu empresários e executivos do varejo nacional na tarde de ontem (20/7) em Salvador (BA).

Para João Cláudio Nunes, presidente da Associação Bahiana de Supermercados (ABASE), organizadora do evento juntamente com o Sindicato dos Supermercados e Atacados de Autosserviço do Estado da Bahia (SINDSUPER), "a SUPERBAHIA 2015 é uma boa oportunidade para os profissionais buscarem novidades para os clientes".

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Fernando Yamada, participou do evento, e destacou a Feira como forte aliada dos empresários. "A SUPERBAHIA é motivo de orgulho para o nosso setor e para o Brasil, porque se estamos vivendo um momento econômico não muito favorável no País, aqui temos as oportunidades de relacionamentos de qualidade, num ambiente para bons negócios e muito conhecimento."

Yamada também falou do empenho da *União Nacional das Entidades de Comércio (UNECS) em prol do setor, e da importância da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), instalada em abril, na Câmara dos Deputados. "Essa frente, que já está ativa, é a nossa voz no Congresso Nacional. Estamos mobilizados para ampliar os resultados do nosso setor. Trabalhamos de forma proativa para que nossa atividade seja reconhecida de fato, como essencial, e para que o setor supermercadista, o setor comercial e de serviços continuem crescendo a taxas mais altas."

A feira de negócios da SUPERBAHIA reúne este ano mais de 60 fornecedores, que estão apresentando seus últimos lançamentos em diversos segmentos: alimentos, bebidas, limpeza, suprimentos (FLV), entre outros. A programação do evento inclui também palestras e clínicas tecnológicas. A expectativa dos organizadores é receber cerca 12 mil pessoas nos três dias de evento, e cerca de R$ 400 milhões em negócios durante e pós-evento.

* UNECS

A UNECS é formada pela União de sete grandes entidades: Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Nacional de Material de Construção (ANAMACO), Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Essas entidades juntas somam: faturamento de R$ 837,7 bilhões, com geração de 9,91 milhões de empregos no País (20,3% dos empregos formais). Além disso, a UNECS é responsável por 73,7% das vendas de alimentos e bebidas no País e responde por 64,9% das operações de crédito e débito.

Fonte: Abras
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: