Shopping Metrô Tatuapé e Shopping Metrô Boulevard Tatuapé contam a história da modalidade até o título mundial de Gabriel Medina

O Complexo Tatuapé realiza, de 2 a 27 de setembro, a Expo Mundo Surf. Dividida entre as praças de eventos do Shopping Metrô Tatuapé e Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, a mostra tem por objetivo celebrar a cultura desse esporte em suas diferentes manifestações. Os shoppings vão receber uma atmosfera de praia e proporcionar uma experiência que abrange da disseminação do surfe, com seus precursores havaianos, à atual e aclamada era do campeão mundial Gabriel Medina. O evento tem a curadoria das empresas Broou e B7 Eventos e o patrocínio da grife Hurley.

Os visitantes poderão conferir os equipamentos utilizados em diferentes níveis da modalidade, a evolução da moda, a cultura e a trajetória dos atletas que formam a chamada Brazilian Storm (“tempestade brasileira”, em tradução literal). Poderão conhecer, ainda, o processo de criação de uma prancha e saber mais sobre o universo curioso das ondas gigantes. A exposição traz fotos, pranchas, roupas e acessórios de surfe, além de informações históricas e atuais, como o recente ataque de tubarão ao surfista australiano Mick Fanning, na África do Sul.

“O Complexo Tatuapé busca inovar e oferecer opções de lazer que levem conhecimento e cultura para todos os tipos de público. Acreditamos que falar sobre o surfe, em um momento em que ele está em evidência no Brasil, traz muita identificação com nossos clientes. Acreditamos que o evento vai agradar aos frequentadores e também atrair um público novo”, comenta Sylvia Navarro, gerente de marketing do Complexo Tatuapé.

Como complemento à exposição, serão oferecidas aulas de surfe gratuitas a todas as pessoas que tiverem interesse em aprender a pegar onda. Em formato lúdico, os alunos vão fazer uma imersão no surfe, sob orientação do surfista Alemão de Maresias, em uma ação inédita. Para conferir mais realidade, o piso do shopping será coberto de areia e os alunos poderão vestir uma camiseta de lycra antes de ter os primeiros contatos e subir na prancha.

Uma onda de 25 metros de altura será reproduzida nos shoppings e um painel de 5,60 m x 2,10 vai simular ao visitante a experiência de estar dentro de um tubo de onda, em que poderão tirar fotos.

A Expo Mundo Surf é composta por dez espaços temáticos, que oferecem diversas atividades, e é realizada simultaneamente e de forma complementar, nos shoppings que formam o Complexo Tatuapé. Confira:

Shopping Metrô Tatuapé

De Duke a Medina: série de fotografias com a linha do tempo dos personagens do surfe moderno, passando do medalhista olímpico havaiano e disseminador da modalidade pelo mundo no início do século 20, Duke Kahanamoku, a personalidades importantes, como Greg Noll, Kelly Slater e Gabriel Medina. A curadoria geral é assinada pelo jornalista especializado Adriano Vasconcellos.

Brazilian Storm: exposição de pranchas dos surfistas brasileiros que competem no mundial de surfe: Gabriel Medina, Filipe Toledo, Adriano de Souza, Wiggolly Dantas, Ítalo Ferreira, Miguel Pupo, Jadson André, Alejo Muniz e Silvana Lima. No espaço, também há uma homenagem póstuma ao surfista Ricardo dos Santos.

Big Surf Boards: exposição de pranchas e registros fotográficos das ondas gigantes em que foram utilizadas, por grandes big riders como Carlos Burle, bicampeão mundial da modalidade.
Big Surf: intervenção do renomado fotógrafo de ondas grandes, Fred Pompermayer, que exibi as maiores ondas do mundo. O espaço foi customizado com os itens necessários para a prática do tow-in, técnica na qual o surfista é rebocado por um jet ski para entrar na onda.

Shape room: reprodução da estação de trabalho do shaper Gregório Motta e o passo a passo da produção de uma prancha, em série fotográfica.

Surf Style: exposição de imagens dos principais nomes do estilo na arte de deslizar sobre as ondas. Aqueles que fazem tudo parecer mais fácil, suave, rápido, e perfeito. Esses são os surfistas que têm estilo.

Previsão de ondas: saiba como funciona a previsão de ondas através de imagens sobre o sistema de previsão ondas brasileiro broou.cast. No local, é possível acessar o aplicativo Broou por meio de smartphone, que estará disponível para os visitantes, para checar as condições do surf em diversos lugares do mundo.

Shopping Metrô Boulevard Tatuapé
Surf Experience: aulas gratuitas de surfe, com noções básicas de como usar a prancha e pegar uma onda.
Surfwear: série de fotos e manequins caracterizados que conta a evolução da moda surfe, até os dias de hoje.
Surfboard Models: série de fotografias dos mais variados tipos de pranchas disponíveis para a prática do esporte.
Board Sports: série de fotografias que exibem os esportes com pranchas em todas as suas vertentes, do skate ao kite surf.

Serviço

Expo Mundo Surf
Data: de 2 a 27 de setembro de 2015
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h.
Locais:
Shopping Metrô Boulevard Tatuapé – Piso Térreo. Rua Gonçalves Crespo, esquina com Rua Tuiuti (integrado à Estação Tatuapé do Metrô).
Shopping Metrô Tatuapé – Piso Tatuapé. Av. Radial Leste, esquina com a Rua Tuiuti (integrado à Estação Tatuapé do Metrô).

Surf Experience – aulas de surfe
Horário: sábado e domingo, das 12h às 20h
Faixa etária: A partir dos 6 anos
Duração: aproximadamente 30 minutos
Capacidade: 4 pessoas por aula
Local: Shopping Metrô Boulevard Tatuapé – Piso Térreo
Endereço: Rua Gonçalves Crespo, esquina com Rua Tuiuti (integrado à Estação Tatuapé do Metrô).
A inscrição é gratuita e deve ser feita no local.

Sobre o Complexo Tatuapé
O Complexo Tatuapé foi criado a partir da unificação dos shoppings Metrô Tatuapé (1997) e Metrô Boulevard Tatuapé (2007). Os dois empreendimentos formam um dos maiores polos de compras, lazer e entretenimento de São Paulo e recebem cerca de 130 mil pessoas por dia. Interligado à Estação Tatuapé do metrô e da CPTM, assim como a um terminal de ônibus, o Complexo Tatuapé oferece a seus visitantes facilidades de acesso, duas praças de alimentação com capacidade para 2 mil pessoas, quase 3 mil vagas nos estacionamentos e cerca de 500 lojas. Administrado pela AD Shopping, também conta com serviços diversos, como posto da Polícia Federal, laboratório de análises clínicas e consultório odontológico.

Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 24 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers, a AD administra um patrimônio de mais de R$ 5,2 bilhões. São mais de 5 mil lojas, em 1,8 milhão de m² de área construída e 780 mil m² de área bruta locável. Visite: www.adshopping.com.br.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: