• Últimas postagens

    Evento "Zoom do Varejo" lança luz sobre a crise

    Especialistas e empresários de sucesso ajudarão a entender o cenário atual  da economia nacional e a driblar as adversidades nos negócios

    Um convite para arregaçar as mangas e projetar boas práticas na busca de vencer a turbulência na economia nacional é a proposta do Zoom do Varejo – Detonando a Crise, promovido pela CDL Porto Alegre. Com o slogan “A virada de 2016 está em suas mãos”, o evento será realizado na manhã de 10 de novembro, no Teatro CIEE, na Capital.

    Rony Meisler, da Reserva
    Cases bem-sucedidos servirão de inspiração para superar as dificuldades nos negócios, independentemente do cenário de recessão que se desenha para o ano que vem. O jovem empresário Rony Meisler, um dos donos da marca de roupas masculina Reserva, contará como driblou as adversidades ao ponto de projetar crescimento de 12% neste ano.

    Outra história de sucesso será compartilhada por Ronaldo Pereira, presidente das Óticas Carol. O executivo foi responsável por reconstruir o modelo de negócios da companhia, tornando as franquias o core business da empresa. Entre suas ações nesse período, destacam-se a implementação do programa de incentivo “Carol Mais”, plataforma que gerencia todas as promoções realizadas na rede e a criação de marcas exclusivas e licenciadas.

    A fim de refletir sobre o momento atual e traçar alternativas para prosperar, foram convidados ainda o economista Marcelo Savino Portugal e o titular da Cátedra Insper e Palavra Aberta, Fernando Schüler.

    Serviço:
    O quê? Zoom do Varejo – Detonando a Crise
    Quando: 10 de novembro
    Palestrantes: Rony Meisler, Ronaldo Pereira, Marcelo Portugal e Fernando Schüler
    Horário: das 8h30min às 12h30min
    Local: Teatro CIEE (Rua Dom Pedro II, 861 - Higienópolis, Porto Alegre)