quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Instituto CDL oferece workshop sobre tendência e inovação

Refletir sobre tendências, consumo e inovação é a proposta do workshop “Entenda seu consumidor e venda mais”, promovido pelo Instituto CDL Porto Alegre. Ministrada por Luís Rasquilha, presidente da Inova Consulting, a oficina ocorre no dia 21 de outubro, na sede da entidade (Rua Senhor dos Passos, 235), a partir das 8h.

O treinamento será dividido em quatro momentos, com duas horas cada: palestra com megatendências (comportamentais e para negócios), atividades práticas para testar novas ferramentas e tecnologias voltadas ao comércio, mapeamento de tendências de negócios e finaliza com reflexão voltadas a insights e ações para vender mais. “O Natal está chegando, e a incerteza no mercado é muito forte. Para os próximos 12-24 meses, precisamos ainda ter muita ideia, muito insight, para melhorar o varejo e conseguir fechar o ano com um resultado acima do esperado”, destaca o palestrante.

Sobre o palestrante

Luis Rasquilha é presidente e CEO da Inova Consulting, da consultoria e treinamento de futuro, tendências e inovação estratégica para a gestão. Com formação em Comunicação, Marketing, Administração, Empreendedorismo e Gestão da Inovação, Criatividade e Design Thinking, tem 20 anos de experiência em consultoria nas áreas de Comunicação, Marketing, estratégia, futuro, tendências e inovação. Atua na Europa, EUA, África e América do Sul. Professor convidado em Universidades e Business Schools em Portugal, França, Bélgica, Holanda e Brasil. Autor e co-autor de 20 livros técnicos sobre Marketing, Comunicação, Branding, Futuro, Tendências e Inovação.

Programe-se:
O quê? Workshop “Entenda seu consumidor e venda mais”
Quando: 21 de outubro
Palestrante: Luis Rasquilha, CEO da Inova Consulting
Duração: Oito horas
Horário: a partir das 8h
Local: na sede da CDL POA (Rua Senhor dos Passos, nº 235, 1º andar)