Corrida feminina, palestras e encontros farão parte do mês de atividades

Com o objetivo de chamar a atenção para as questões que envolvem o câncer de mama, a Marisa, maior rede de moda feminina do Brasil, promoverá ações de conscientização durante o mês de outubro. De forma inédita, a rede lança a Pink Run Marisa, corrida e caminhada exclusiva para mulheres, que tem como principal objetivo conscientizar o público sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Além disso, em parceria com a ONG Instituto Arte de Viver Bem e o Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, a Marisa reunirá médicos especialistas e mulheres que enfrentaram a doença em palestra e Dia de Beleza para troca de experiências.

“A Marisa possui uma forte relação com a mulher brasileira e por esse motivo queremos disseminar informação acerca do tema. Criamos momentos de reflexão e valorização, contribuindo, de alguma forma, com o empoderamento da mulher”, comenta Roberta Morelli, gerente de Divisão Marketing da Marisa.

Parceria com a Casa da Mulher, sede do Instituto Arte de Viver Bem

Ao longo de sua história, a Marisa acompanha os passos das mulheres e a cada ano busca contribuir com os assuntos do universo feminino. Desde 2014, a Marisa é parceira da Casa da Mulher, sede do Instituto Arte de Viver Bem. O local promove atividades multidisciplinares com foco na prevenção e no apoio às mulheres com câncer de mama. Para Valéria Baraccat Gyy, fundadora do Instituto, a parceria com a Marisa tem subsidiado melhorias nas atividades. “Na sede, oferecemos gratuitamente diversas atividades, como atendimento social, orientação jurídica, aulas de dança, yoga, palestras, fisioterapia, oficinas de automaquiagem, estilo, entre outras. As doações nos ajudaram a melhorar e aumentar o número de atendimentos. Antes, nossa frequência era de 240 atendimentos/mês, agora atingimos cerca de 320 atendimentos/mês”.

A Marisa também possui uma sala exclusiva na Casa da Mulher, chamado de Espaço Autoestima. Nesse local são oferecidas aulas de maquiagem, produção de lenços, artesanato e manicure. A Casa da Mulher incentiva, ainda, a doação de cabelos para a confecção de perucas. O corte é realizado no Espaço Autoestima e as perucas, já prontas, ficam à disposição das pacientes para empréstimo.

Durante o mês de outubro, o departamento de Recursos Humanos da Marisa elabora ações de engajamento e sensibilização sobre a causa. Os funcionários do Escritório Central da Marisa realizam doações de cabelos e lenços que serão destinados à Casa da Mulher. No dia 23, Valéria Baraccat Gyy, fundadora do Instituto, realiza bate-papo com os funcionários.

Confira as ações que acontecem durante o mês de outubro:

08/10 a 31/10: Iluminação Rosa – Quem passar pela Av. Paulista poderá conferir a iluminação com canhões cor de rosa no edifício da loja Marisa localizada próximo ao parque Trianon (Av. Paulista, 1713). A ideia é lembrar que durante o mês de outubro a luta é contra o câncer de mama.

11/10: Pink Run - Corrida Contra o Câncer de Mama - No dia 11, acontece a primeira edição da Pink Run Marisa. A rede convida as mulheres para uma corrida (6km) ou caminhada (3km) contra o câncer de mama, que ocorre no Jardim Botânico de São Paulo. Durante o evento, as participantes poderão ter contato intenso com a natureza, estimular o corpo com atividades físicas, além de contar com atrações como teste nutricional e de pisada, tirar fotos instantâneas, receber informações sobre prevenção do câncer, entre outras. Para mais informações: www.pinkrun.com.br

20/10: Conscientização sobre “Importância da prevenção do câncer de mama e valorização na recuperação da doença” - Valéria Baraccat Gyy, fundadora do Instituto Arte de Viver Bem; Dr. Sérgio Mendes, chefe da mastologia da Beneficência Portuguesa de São Paulo e Diogo Sponchiato, jornalista da Editora Abril, realizam bate-papo e contam as experiências acerca do tema. O evento acontece no auditório da Abril.

23/10: Bate-papo com colaboradores da Marisa – Valéria também compartilha suas experiências na luta contra o câncer de mama aos funcionários do Escritório Central da Marisa. Além da doação de lenços e cabelos para a confecção de perucas, a Marisa pedirá que todos os colaboradores vistam rosa neste dia, em apoio à causa.

27/10: Pink Day – Dia de Beleza – Já no dia 27, é a vez do Pink Day. A ação trará massagistas, manicures, consultoria de moda e acontece simultaneamente no Hospital Beneficência Portuguesa e na Casa da Mulher - sede do Instituto Arte de Viver Bem. O objetivo da ação é realizar um dia de valorização e orientação às mulheres diagnosticadas com câncer de mama.

Sobre a Marisa

A Marisa é a maior rede de Moda Feminina e Moda Íntima do Brasil. Com mais de 67 anos de experiência, a Marisa conhece e acompanha as necessidades e anseios da Mulher, construindo uma forte relação de Cumplicidade e Intimidade com a Mulher Brasileira. Sempre moderna e atualizada, a Marisa conta hoje com 425.500 m² de área de vendas em mais de 400 lojas nas melhores Ruas e Shoppings do Brasil, com diversos formatos e conceitos de lojas: Marisa Ampliada, Marisa Feminina e Marisa Lingerie. Há 15 anos possui sua loja virtual – www.marisa.com.br – Adicionalmente, a Marisa possui uma divisão de produtos e serviços financeiros, associada ao financiamento de seus clientes. A marca Marisa está presente há mais de 30 anos em todas as regiões do Brasil, sendo conhecida e reconhecida por seu slogan “D e M u l h e r p a r a M u l h e r”
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: