Primeira rede varejista presente em todos os estados brasileiros conquista dois prêmios concedidos por instituto internacional

As Farmácias Pague Menos acabam de conquistar mais dois destacados reconhecimentos. A rede foi uma das contempladas na lista Melhores Empresas para Trabalhar GPTW - Varejo Nacional 2015, selecionada pelo renomado instituto Great Place to Work® Brasil, em parceria com a Revista NoVarejo. Trata-se da única relação que avalia as práticas de Recursos Humanos das 40 melhores empresas atuantes no setor varejista.

A premiação ocorreu no dia 22 de outubro, em São Paulo, e contou com a presença de Carlos Freitas, gerente de operações de São Paulo e da Região Sul. Já no dia 16, a empresa também obteve o Mept/GPTW, versão regional da premiação para companhias no estado do Ceará, organizado localmente pelo jornal O Povo.

Esta é a quinta vez que o Great Place to Work® prestigia as Farmácias Pague Menos em seus seletos rankings. Em abril deste ano, a rede também recebeu o GPTW/ No Varejo, na categoria Saúde. Em 2014, ganhou nas categorias Varejo Nacional e Mept Ceará. “Esta premiação só reforça a filosofia da companhia, que é de cuidar de pessoas e priorizar a capacitação dos colaboradores, ao construir uma política de constante valorização dos talentos internos”, afirma Magna Alves, gerente da área de Desenvolvimento Humano (DH).

Primeira varejista presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, com mais de 800 lojas, as Farmácias Pague Menos contam com um plano audacioso de crescimento. E, para manter o ritmo e um bom desempenho nos serviços prestados, a qualificação dos profissionais é primordial. Para isto, a rede investe, anualmente, cerca de 400 mil horas em treinamentos.

O bom resultado pode ser medido pelo índice de satisfação e pela alta retenção dos colaboradores. Muitos profissionais estão na empresa desde a sua fundação, em 1981, e 15% do total permanecem na rede há mais de dez anos.

Sobre as Farmácias Pague Menos

As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Mantêm um crescimento médio anual (CAGR) de 20% nos últimos dez anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil. Contam hoje com mais de 800 lojas e cerca de 19 mil colaboradores que atuam em aproximadamente 300 municípios. Com sede na capital cearense, a rede figura também com destaque no ranking das Melhores & Maiores do Brasil da revista Exame, edição 2015: ocupa a 133ª colocação geral e é a 11ª maior nas regiões Norte e Nordeste.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: