sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Carrefour anuncia o lançamento do Shopping Jardim Pamplona, em São Paulo

Localizado nos Jardins, o novo shopping center contará com o primeiro hipermercado flagship do Carrefour no Brasil

A cidade de São Paulo (SP) ganhará um novo empreendimento no coração dos Jardins. Localizado entre a Rua Pamplona e a Avenida 9 de Julho, região nobre da capital, o shopping Center Jardim Pamplona será um completo centro de compras com diversas lojas e serviços, além de um hipermercado Carrefour que será a flagship da rede no país. Ao todo, o empreendimento do Carrefour Property Division, área responsável pela gestão dos ativos imobiliários do Grupo Carrefour, contará com 10.754 m2 de área bruta locável (ABL). O projeto é assinado pela L35 Arquitetura, Future Brand e Dea Design.

O Jardim Pamplona será construído no terreno que atualmente abriga uma loja Carrefour, localizado em uma região privilegiada por onde circulam diariamente cerca de 135 mil pessoas. Com previsão de inauguração no quarto trimestre de 2016, o Jardim Pamplona terá cinco pavimentos organizados por afinidade de categorias.

No térreo, irá operar um moderno hipermercado Carrefour com de 5.953 m2 de área de vendas. O hipermercado ganhará um novo conceito e terá como foco principal a área alimentar, com destaque para o setor de perecíveis, que contará com amplo e diferenciado sortimento de produtos frescos e atendimento especializado.

No primeiro andar do Jardim Pamplona estarão situadas as lojas dos setores de casa e decoração, enquanto no segundo se concentram moda e beleza. No terceiro piso, irão operar os estabelecimentos voltados à alimentação e saúde e bem-estar. O quarto andar terá um amplo lounge, projetado para ser uma área de convivência do shopping, e um espaço gourmet com seis restaurantes com vista panorâmica para o bairro. Serão aproximadamente 60 lojas distribuídas por quatro pavimentos. No subsolo, o shopping center terá um amplo estacionamento. O empreendimento irá oferecer ainda ampla praça de alimentação, com capacidade para mais de 400 pessoas, onde serão reunidas as 11 opções de fast-food.

Dentre os diferenciais do Jardim Pamplona e do hipermercado Carrefour estarão novas tecnologias para facilitar e tornar mais agradável a experiência de compra dos clientes.

O Jardim Pamplona foi planejado para ser um empreendimento sustentável, com gestão eficiente e econômica dos recursos naturais desde a fase de obras. Todo o complexo, incluindo o hipermercado, irá utilizar iluminação à base de lâmpadas de LED, mais efetivas e econômicas. Tecnologias como torneiras sanitárias dotadas de temporizadores, sensores de presença automatizados, sistema de ar condicionado central à base de ar e não de água, coleta seletiva e separação dos resíduos para reciclagem e paisagismo com baixo consumo de água fazem parte do projeto. Vale destacar ainda que o hipermercado Carrefour irá adotar o uso do CO2 no sistema de frio alimentar, além de disponibilizar aos clientes uma estação de reciclagem.

O novo empreendimento reforça o portfólio do Carrefour Property Division, filial do Grupo Carrefour que desenvolve projetos completos, prezando pela qualidade da oferta e comodidade, sempre a serviço do varejo. “Constantemente, avaliamos a vocação de cada terreno ou imóvel com potencial para futuros projetos. Jardins é um bairro com demanda qualificada e muito valorizado pelas pessoas, que o consideram uma região central, completa e privilegiada”, afirma Fernando Lunardini, diretor-presidente do Carrefour Property Division no Brasil.

A integração do empreendimento com o hipermercado Carrefour será outro diferencial do Jardim Pamplona, que irá oferecer mais conveniência ao público que mora ou trabalha na região. A entrada do empreendimento será realizada pela Rua Pamplona e também pela Avenida 9 de Julho.

Sobre o Carrefour Property Division

A Property Division é a divisão imobiliária do Grupo Carrefour com operações no Brasil, Argentina, Bélgica, China, Polônia, Romênia e Taiwan. A área é responsável pela valorização e expansão dos ativos imobiliários da companhia a serviço do varejo.

Sobre o Grupo Carrefour:

Há 40 anos no Brasil, o grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A rede está presente em todas as regiões do país, com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Atacadão e Supeco, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. No mundo, o grupo Carrefour está presente em mais de 30 países e com uma equipe de cerca de 360 mil colaboradores. Por mais de 50 anos, a empresa tem estado presente na vida de mais de 100 milhões de consumidores da Europa, Ásia e América Latina.