terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Cadê Bebê comemora o seu primeiro aniversário

No dia 31 de janeiro acontecerá o "1º Cadê Cultural" para celebrar o primeiro ano do Cadê Bebê, espaço localizado em São Paulo, no bairro Itaim Bibi. O evento, que será aberto ao público - das 10h às 17h - contará com diversas atrações no próprio espaço, que será todo transformado para receber cerca de 1000 pessoas durante o dia todo. "Queremos honrar o fim de um primeiro ciclo, muito rico em aprendizado e que, assim como um bebê, foi marcado por diversas conquistas e desafios ao longo desse primeiro ano", diz Marganne Dubrule.

O projeto, criado pelas profissionais da área de saúde Marganne Dubrule e Maya Nigri, nasceu com a proposta de disseminar a brincadeira livre para bebês de 6 meses a 6 anos e suas famílias, com a preocupação de unir o lúdico à educação e saúde física e emocional, visando o desenvolvimento saudável de cada criança. Para isso são utilizados diversos recursos, como jogos, oficinas e o convívio familiar e com outras crianças para garantir o bem estar de cada um.

Durante o evento, todos os ambientes da casa serão transformados em espaços interativos, com instalações artísticas pensadas para toda a família. O objetivo é integrar bebês, crianças e adultos em uma descoberta dos 5 sentidos, por meio de uma programação que inclui apresentações ambulantes, oficinas de receitas e técnicas para sensibilização artísticas de bebês e crianças, música e reciclagem, obras de arte interativas e instalações sensoriais, além de ciclo de palestras e rodas de conversa com os pais. Entre as atrações culturais estão a apresentação teatral da peça "Tanto Mar", onde a atriz Cris Miguel - do Baú de Histórias (programa da TV Cultura) - canta músicas de Dorival Caymmi, e o show com a Banda Paralela - conhecida por resgatar as tradicionais bandas que tocavam em coretos, porém com repertório bem variado e muita interação com o público.

Para os adultos, a sala interativa "Museu do brinquedo Retrô" certamente trará recordações da infância com a exposição de jogos e brinquedos que fizeram parte da história de cada um. Além disso, a área do terraço contará com comidinhas saudáveis e para todos os gostos dispostas em bikeFoods e foodTruck. No espaço térreo, diversas marcas conhecidas apresentarão produtos disponíveis para compra no local, como livros, brinquedos educativos, e artigos diferenciados ligados à infância e família.

Entre os parceiros já confirmados estão: Editora Jujuba (livros infantis), BB Chila (bolsas infantis), Cabanas Bacanas, Universo Materno (cadeirinhas para bebês), Adcos (Cosméticos), Doog (carrinho de cachorro quente), Docinhos da Bia (docinhos de festa), Partiê Crepes, Chez Mom (cupcakes), entre outros. O evento conta com apoio exclusivo da Tok & Stok.

Para os que já conhecem o espaço, essa será uma oportunidade de diversão para toda a família. Para os que ainda não foram, vale o programa para passar um domingo bem divertido e diferente.

SOBRE O EVENTO
Data: 31/01/16
Horário: das 10h às 17h
Local: Cadê Bebê
Endereço: Rua Emanuel Kant, 175 A - Itaim Bibi - São Paulo
Estacionamento no local (Vallet cobrado à parte)