quinta-feira, 30 de junho de 2016

Antes de reclamar da crise, organize-se!

A temida crise financeira vem assustando todos empreendedores, além disso, com o desemprego, a inflação em alta e a restrição de crédito o momento não é favorável para os varejistas. Segundo dados do IBGE, houve uma queda de 4,3% nas vendas e quase 100 mil lojas fecharam as portas só em 2015.

Isso significa que dentre um período de 11 anos, esse resultado é o pior para o setor. Só que antes de reclamar da crise, precisamos nos certificar de que estamos organizando e gerenciando de forma correta o nosso negócio. Não só ter controle de gastos e lucros, mas manter o essencial, seus clientes.

No mundo dos prestadores de serviço, o que mais presenciamos são os profissionais que pensam apenas em um melhoramento profissional, como: cursos profissionalizantes, feiras especializadas, entre outras coisas, e esquecem que além disso, são empresários que precisam manter e melhorar o gerenciamento de seus negócios. Não que seja errado buscar ser sempre o melhor, mas ser dono de algo é muita mais do que isso. O dono de um empreendimento tem que fazer com que o mesmo, também seja o melhor. Para isso, entender, focar e dedicar-se mais tempo à ele, é torná-lo um negócio de sucesso.

Se parece mais difícil do que imagina, você pode ficar tranquilo! O SuperAgendador.com é uma ferramenta super simples, que foi criado com a intenção de te ajudar na gestão do seu negócio. Com ela, você controla seus gastos e lucros, seus funcionários, sua agenda e principalmente seus clientes.

Tela do SuperAgendador.com 
A ferramenta te disponibiliza uma agenda online, para um maior controle dos seus horários, ainda mostra todas as suas movimentações financeiras, possibilita o cadastro de seus funcionários e o mais importante: ele te disponibiliza o acesso total ao perfil dos seus clientes, como por exemplo, o que ele fez, quando ele esteve com você e quando ele provavelmente deverá retornar para um novo serviço.

Pensando nisso, o sistema que se baseia no cadastro do tempo médio de retorno para cada serviço/cliente que você prestou e toda segunda-feira o sistema irá te enviar um e-mail com todos os clientes que deveriam retornar naquela semana e você entra em contato com eles, além de disponibilizar o envio de SMS's confirmando o horário agendado e se ele poderá comparecer naquele horário ou não, podendo transferir aquele horário para outro cliente e garantir o serviço.

Em uma pesquisa realizada internamente, revelou-se que mais de 50% dos clientes que retornam ao estabelecimento, são graças a um contato direto com o mesmo.

Profissionalizar é tornar mais eficiente suas tarefas!